No Brasil, Lauren Kate e Addison Timlin falam sobre os bastidores de Fallen

Principais nomes da adaptação de Fallen para os cinemas, a escritora Lauren Kate e a atriz Addison Timlin vieram ao Brasil para participar de um painel na Comic Con Experience 2016 – no domingo (04/12) – e atender outros compromissos dedicados à divulgação do filme. Durante entrevista na segunda-feira (05/12), a autora e a protagonista de Fallen atenderam a imprensa em São Paulo para falar sobre a produção, suas diferenças em relação à obra literária, inspirações para a elaboração do roteiro, primeiras reações e alguns detalhes de bastidores.

“Fallen não é só sobre o conflito entre o bem e mal. Há o amor entre essas duas forças”, comentou Lauren Kate, apresentando Fallen e sua história, que envolve a presença de anjos caídos na Terra e uma adolescente problemática que precisa escolher entre dois rapazes. Lauren Kate revelou que desenvolveu Fallen enquanto estava escrevendo sua tese acadêmica. “Fiquei obcecada com a ideia de que um anjo poderia deixar o Céu por amor e, nesse processo, encontrei Luce”, contou ela, sobre como chegou à personagem de Addison Timlin.

Addison Timlin (à esquerda) e Lauren Kate (ao centro) na press conference de Fallen em São Paulo. (Foto: Henrique Almeida)
Addison Timlin (à esquerda) e Lauren Kate (ao centro) na press conference de Fallen. (Foto: Henrique Almeida)

Afirmando ter sentido “muita pressão” para assumir um papel tão querido pelos fãs, Timlin contou como foi dar vida a Lucinda ‘Luce’ Price. “Não queria fazer uma donzela em perigo”, garantiu, dizendo que Luce definitivamente atua no movimento de empoderamento feminino. Para as gravações de Fallen, Addison Timlin se preparou lendo apenas o primeiro livro da série. “Tentei não saber demais [sobre o futuro] para ser fiel ao que Luce sentia em Fallen”, explicou, completando que fez a leitura da toda saga e que “Paixão” é seu título preferido.

Lauren Kate confessou que os leitores foram sua maior motivação para se engajar na adaptação de Fallen aos cinemas. “O público foi crescendo e senti que era preciso me envolver”, declarou a escritora, que auxiliou o diretor Scott Hicks (Um Homem de Sorte) na transição de sua obra para as telonas. “Estive envolvida nas pequenas e grandes mudanças”, concluiu. E por falar em modificações, a dupla admitiu que algumas cenas foram deletadas da versão final de Fallen. “Você sempre se apega a alguns detalhes que vão sendo editados, mas sabe que foi melhor para o filme”, disse Timlin.

Lauren Kate e Addison Timlin marcaram presença nas pré-estreias de Fallen em São Paulo e Rio de Janeiro. (Foto: H2O Films)
Lauren Kate e Addison Timlin marcaram presença nas pré-estreias de Fallen em SP e RJ. (Foto: H2O Films)

Sobre o contato com os fãs brasileiros e o carinho que o longa vem recebendo dos admiradores do País, Lauren Kate (que se emocionou durante o painel na CCXP 2016) e Addison Timlin foram categóricas: “Nada se compara ao Brasil”.

Next Post

Fallen: Uma história de amor entre o Céu e o Inferno

Misturando romance e uma trama sobrenatural, Fallen (Fallen, EUA/Hungria, 2016) promete ser a nova franquia de filmes inspirada em uma série de livros aclamada pelo público juvenil. Lançada no Brasil pela H2O Films, a produção acompanha a história de Lucinda ‘Luce’ Price (Addison Timlin, de Californication), uma jovem problemática que […]