CCXP 2015: Warner detalha Batman vs Superman e ensaia Liga da Justiça

No dia 2 de dezembro, a Warner Bros. Pictures lançou o novo trailer de Batman vs Superman: A Origem da Justiça, como uma prévia do que estava por vir na Comic Con Experience 2015. Conforme havia anunciado, a Warner exibiu os trajes originais do filme mais esperado de 2016 e, no domingo (06/12), realizou um painel no Auditório Cinemark, contando com a presença do figurinista Michael Wilkinson (O Homem de Aço, Watchmen: O Filme e 300), idealizador dos vestuários do longa-metragem.

Se no estande da Warner os uniformes de Batman (incluindo o Batman Mech!), Superman e da Mulher-Maravilha já impressionavam, na apresentação de Wilkinson os fãs ficaram extasiados com a riqueza de detalhes das peças, que trazem algumas informações sobre a história de Batman vs Superman. “O Zack Snyder [diretor da superprodução] queria que o Batman de Frank Miller fosse para os cinemas”, contou, se referindo ao artista também presente na CCXP.

O traje reluzente do Superman irá contrastar com a fantasia surrada do Batman. (Foto: Henrique Almeida)

O traje reluzente do Superman irá contrastar com a fantasia surrada do Batman. (Foto: Henrique Almeida)

De acordo com Michael Wilkinson, o blockbuster mostrará um Batman (Ben Affleck, de Argo) que combate o crime em Gotham há 20 anos, o que justifica sua fantasia rasgada e imperfeita. Apesar de vivenciar um momento difícil na Terra, o Superman (Henry Cavill, de O Agente da U.N.C.L.E.) terá imagem oposta. “Escolhemos um material [para o uniforme], com uma vibe metálica”, disse ele, ressaltando que as capas foram feitas por fortes efeitos visuais.

Embora tenha trabalhado em outros títulos baseados em quadrinhos, Wilkinson sabe que todos querem ver o confronto dos “heróis mais famosos do planeta” e, por isso, declara: “Não podemos fazer besteira, temos que acertar”. Leitor dos gibis desde sua infância, o figurinista procurou facilitar o serviço de Affleck e Cavill durante as filmagens. “Eles terão liberdade de movimento com as roupas”, garantiu, fator que pode dar realismo às lutas.

12295464_913918671988903_1959912014328269612_n

Michael Wilkinson trabalhou em O Homem de Aço e na adaptação de 300. (Foto: Warner Bros. Pictures)

Sobre a grandiosidade do filme, Wilkinson afirmou que os trajes de heróis correspondem a somente 20% do guarda-roupa de Batman vs Superman, isto é, os outros 80% são de vestimentas civis. Além disso, o longa apresentará 193 atores com falas, quando, segundo Michael Wilkinson, o padrão em Hollywood é ter 70 profissionais ativos.

Assim como os trailers mostraram, a Mulher-Maravilha (Gal Gadot, de Velozes & Furiosos 7) enfim será levada para as telonas. “Devo agradecer ao Zack Snyder por escalar Gal Gadot”, confessou, pela interpretação poderosa e confiante que a Princesa Amazona ganhou. “Queríamos que ela fosse igual ao Batman e Superman. Já estava na hora, né?!”, exclamou. Outro personagem a estrear em Batman vs Superman é o Aquaman, de Jason Momoa (Game of Thrones). “Ainda não falamos sobre o Aquaman, falamos?”, provocou Michael Wilkinson, sorrindo. “Sim, ele também aparecerá.”

DSCF1567

O uniforme da Mulher-Maravilha foi pensado para portar espadas, lança, escudo, o laço da verdade e uma capa. (Foto: Henrique Almeida)

Atualmente, Michael Wilkinson se concentra em Liga da Justiça, mas não pôde se aprofundar ao falar sobre o longa, cuja estreia está prevista para 2017. Entretanto, no fechamento do painel, artes conceituais dos integrantes da LJA (Liga da Justiça da América) foram aos telões e surpreenderam  todo o público, que vibrou e aplaudiu em pé.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.