A Ubisoft lançou Mario + Rabbids Sparks of Hope exclusivamente para Nintendo Switch, e a MGID criou uma campanha publicitária para gerar interesse na comunidade gamer. O desafio foi apresentar os personagens e os cenários de forma atraente e incentivar a interação com o jogo, aprimorando a experiência do usuário com formatos engajadores.
A MGID desenvolveu formatos interativos de anúncios Rich media com posicionamento nativo, que estimularam os usuários a explorar os recursos de arrastar e tocar a tela para descobrir as novidades do título.
“Os nossos formatos interativos Rich media aumentam o engajamento e por consequência a lembrança de marca junto o público-alvo, reduzindo o desperdício de investimentos e aumentando o ROAS das campanhas. Com taxas de engajamento até seis vezes maiores do que os anúncios display estáticos, a solução é mais eficaz em atrair a atenção da audiência e, por fim, aumentar o impacto da publicidade”, disse Fernanda Acacio, CEO da MGID no Brasil.
Um dos anúncios mesclou citações sobre o jogo com imagens dos heróis da aventura galáctica no formato Carrossel Vídeo Box, enquanto outro formato Flip Parallax convidou os usuários a clicar para descobrir o “time dos sonhos” que estaria no game. Dessa forma, em novembro, a campanha alcançou mais de 3,3 milhões de impressões e 634 mil interações, com destaque para o anúncio no formato Carrossel Vídeo Box, que teve um engajamento de 136,5%.
A campanha publicitária da MGID conseguiu atingir seu objetivo de gerar interesse e engajamento entre os fãs de games, por meio de formatos inovadores e interativos.