BRZRKR: conheça a primeira história em quadrinhos de Keanu Reeves

Você o conhece por filmes como Matrix ou a franquia John Wick, além de vê-lo em breve chegar aos videogames com Cyberpunk 2077. Sim, Keanu Reeves está com tudo e, agora, teve sua estreia confirmada no universo dos quadrinhos com “BRZRKR”, novo projeto da editora norte-americana BOOM! Studios. Anunciada para outubro deste ano, a série de HQs será lançada em doze edições, nas quais o astro trabalha com grandes nomes da indústria.

Acompanhando a violenta luta de um guerreiro imortal através dos anos, os quadrinhos têm sua narrativa escrita por Reeves e Matt Kindt (Liga da Justiça da América, da DC Comics), ilustrações de Alessandro Vitti (Guerreiros Secretos, da Marvel Comics), cores de Bill Crabtree (BPRD, da Dark Horse) e letreiramento realizado por Clem Robins (Hellboy). O brasileiro Rafael Grampá (The Dark Knight Returns: The Golden Child) assina a arte de capa da primeira edição.

“Keanu Reeves é uma força criativa como nenhuma outra e tem sido uma experiência inesquecível essa sua primeira colaboração em uma história em quadrinhos”, disse Matt Gagnon, editor-chefe da BOOM! Studios. “Eu amo quadrinhos desde que era criança e eles têm sido uma influência significativa para mim artisticamente”, afirmou Reeves, que ainda afirmou estar realizando um sonho por trabalhar com a equipe de talentos reunida pela editora.

Capa BRZRKR, de Keanu Reeves

Capa assinada pelo artista brasileiro Rafael Grampá. (Foto: BOOM! Studios)

Conheça a sinopse:

“O homem conhecido apenas como Berzerker é metade mortal e metade deus, amaldiçoado e compelido à violência… mesmo com o sacrifício de sua sanidade. Mas, depois de vagar pelo mundo por séculos, Berzerker pode finalmente ter encontrado um refúgio trabalhando para o governo dos EUA para combater as batalhas violentas e perigosas demais para qualquer outra pessoa. Em troca, será concedido a Berzerker a única coisa que ele deseja: a verdade sobre sua infinita existência encharcada de sangue… e como acabar com ela.”

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.