Asunda: a próxima aposta da HBO

Depois de Game of Thrones, a HBO segue em sua busca para emplacar um novo sucesso, lançando produções de ficção científica e fantasia como Westworld, His Dark Materials e Watchmen, entre outros títulos. E, segundo o Deadline, uma das próximas apostas do canal por assinatura é Asunda, adaptação dos quadrinhos de criados por Sebastian A. Jones.

Lançados pela editora independente de Jones, a Stranger Comics – que faz suas publicações a partir de campanhas de financiamento coletivo –, Asunda é um universo épico de fantasia dividido pelos títulos Dusu, Erathune, The Untamed (A Sinner’s Prayer e Killing Floor), Tales of Asunda, Waso e Niobe: She is Life. Niobe deve ser a protagonista do seriado.

Niobe será a protagonista da adaptação de Asunda. (Foto: HBO)

Até o momento, foi revelado que a narrativa se passará no mundo fantasioso de Asunda, onde a jovem Niobe nasce do casamento proibido entre cidadãos de reinos diferentes e é criada em uma pequena cidade no meio do deserto. Caçada por todos, ela parte pelo mundo à procura de seus ancestrais, tentando proteger tudo o que ama de um antigo inimigo.

Inspirado em O Senhor dos Anéis e grandes histórias da mitologia grega, o projeto em quadrinhos apresenta um mundo culturalmente diverso e rico, mas constantemente divido por guerras travadas com magia e espadas. Na TV, o programa não tem previsão de estreia, porém, Jones foi confirmado como roteirista e produtor executivo junto de Mimi DiTrani.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.