Blizzard Entertainment lança Overwatch

Em evento realizado hoje (23/05), na Reserva Cultural, em São Paulo, a Blizzard Entertainment fez o lançamento de Overwatch, game de tiro em primeira pessoa, disponível para Playstation 4, Xbox One e PC. Reunindo jornalistas, blogueiros e youtubers, a cerimônia contou com as presenças de representantes da Blizzard no Brasil, Paul Lackey (supervisor de som da Blizzard), dos dubladores Christiano Torreão e Daniel Müller, e apresentação de Danilo Gentili.

Juntando os principais elementos da cultura pop, Overwatch tem sua história narrada de maneira transmídia, ou seja, desenvolve-se por meio de quadrinhos, uma série animada e, claro, no decorrer do jogo. Ao todo, inicialmente, o título terá 21 heróis, 12 mapas e 4 modos de jogo, contudo, promete oferecer muitos outros conteúdos para os gamers. “Tudo o que vier depois será gratuito”, diz Daniel Kawano, gerente de Relações Públicas e Licenciamento da Blizzard.

overwatch

Desenvolvedora de Warcraft e Diablo, a Blizzard apresenta o time completo do game. (Foto: Blizzard)

Conhecidos por emprestarem suas vozes a Leonardo DiCaprio e ao Chaves, respectivamente, Christiano Torreão e Daniel Müller comemoraram a total localização de Overwatch, traduzindo até palavrões para o idioma português e funcionando apenas com servidores brasileiros. “Isso valoriza a nossa língua, o comprador e a qualidade do jogo”, exalta Torreão, cuja voz é emprestada ao mercenário Junkrat.

junkrat-overwatch

O título tem o personagem Junkrat dublado por Christiano Torreão. (Foto: Blizzard)

Primeiro título inédito da Blizzard em 17 anos, Overwatch prioriza o trabalho em equipe, se passa na Terra num futuro próximo e traz personagens e cenários relacionados às diferentes culturas do planeta.

Confira aqui as HQs, os vídeos e outros materiais oficiais de Overwatch!

Em breve, no Boletim Nerd, a análise de Overwatch.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.