Black Ops é uma das sagas mais queridas pelos fãs de Call of Duty. Agora com Black Ops 6, o icônico modo Zombies retorna com ainda mais interatividade e imersão. A experiência fica ainda melhor ao jogar com amigos, tornando cada rodada mais intensa e colaborativa.
O que é o modo Zombies?
O modo Zombies fez sua estreia em Call of Duty: World at War e conquistou rapidamente os jogadores, tornando-se um dos favoritos da franquia. Seu sucesso foi tão grande que o modo voltou em Call of Duty: Black Ops e Call of Duty: Black Ops II. Nesse modo, os jogadores enfrentam hordas crescentes de zumbis de diferentes níveis de dificuldade, em uma batalha pela sobrevivência que fica mais desafiadora a cada rodada.
Rodadas
Cada rodada traz uma nova horda de zumbis, aumentando gradativamente a quantidade e a dificuldade dos inimigos. Nas primeiras rodadas, a quantidade de zumbis é razoável, permitindo que nos equipemos e nos adaptemos ao ambiente.
Cheguei até a horda 20, jogando em trio, e demos a sorte de encontrar uma pessoa para completar o quarteto – o que fez toda a diferença. A partir da décima rodada, a quantidade de zumbis tornou-se frenética, exigindo o uso de armas mais poderosas. Ainda abaixo do nível 4, comecei apenas com uma pistola básica, o que acrescentou um desafio a mais.
Mapas
Entre os mapas disponíveis, gostei mais do Liberty Falls. Esse cenário é o mais amplo, o que proporciona uma experiência mais fluida e tática. Como o espaço é maior, há mais opções para fugir das hordas, além dos pontos de armamento serem mais visíveis e acessíveis.
Já o mapa Terminus não agradou tanto. Talvez por jogar mais em Liberty Falls, achei o Terminus confuso, apertado e um pouco caótico. Me perdi várias vezes da minha equipe, e as passagens entre os níveis são mais escondidas. Estar isolado durante uma horda intensa definitivamente não é uma experiência agradável.
Zombies
Agora, o destaque deste modo: os Zombies. Eles são incrivelmente rápidos, quase como os de Guerra Mundial Z, e apresentam um verdadeiro desafio. Diferente dos zumbis de Resident Evil, que tendem a ser mais lentos e previsíveis, aqui eles são ágeis.
Nas rodadas mais avançadas, os inimigos ficam ainda mais variados e difíceis, incluindo zumbis com armaduras, o que torna o avanço muito mais complicado. O destaque, pelo menos até onde consegui chegar, foi um mutante com pele pálida e múltiplos braços. Ele pode te puxar e causar muito dano – se ele estiver em uma horda e conseguir te agarrar, é praticamente certo que você será derrubado.