BGS 2016: Horizon: Zero Dawn oferece mundo aberto e gráficos exuberantes

Principal título no estande da Playstation na Brasil Game Show 2016, evento que acontece de 1 a 5 de setembro, Horizon: Zero Dawn tem reunido filas e mais filas (demandando por volta de 1h de espera) na atual edição da maior feira de games da América Latina. Embora ainda em fase de finalização, o jogo, na demo disponibilizada aos visitantes, demonstra que suas maiores apostas serão a experiência de mundo aberto e um ecossistema original.

Instalado em 10 máquinas na BGS 2016, Horizon: Zero Dawn se passa mil anos após a destruição da maior parte da humanidade, tendo o mundo ressurgindo com estranhos robôs dinossauros ocupando o lugar dos antigos animais. Diante deste cenário, cabe à protagonista Aloy descobrir o que causou a queda da raça humana e, para isso, ela começa a explorar este novo (e perigoso!) mundo de maneira aberta.

Promovendo Horizon: Zero Dawn, a cosplay de Aloy passeia pelo estande da Playstation. (Foto: Henrique Almeida)

Promovendo Horizon: Zero Dawn, a cosplay de Aloy passeia pelo estande da Playstation. (Foto: Henrique Almeida)

A reportagem do Boletim Nerd testou a demo trazida pela Playstation e antecipa que o game terá como diferencial a interação de Aloy com um ecossistema singular, tendo nos seres mecanizados as chaves para desbravar as mais diferentes áreas do gigantesco cenário. Porém, para domar tais criaturas e conseguir itens para conseguir sobreviver, a heroína possui um arco e flecha, bombas e uma espécie de arpéu (e dominar o uso das armas leva algum tempo!).

Horizon-Zero-Dawn-BGS-2016-Fila-de-Espera

Galera na expectativa para jogar Horizon: Zero Dawn em primeira mão na BGS 2016. (Foto: Henrique Almeida)

Com gráficos exuberantes, Horizon: Zero Dawn é desenvolvido pela Guerrilla Games (Killzone: Shadow Fall) e tem previsão de lançamento para 28 de fevereiro de 2017, para Playstation 4.

Assista ao trailer Horizon: Zero Dawn:

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.