Beleza Fatal: autor promete thriller, vibe 90s e temas atuais

Beleza Fatal: autor promete thriller, vibe 90s e pautas atuais
Foto: Henrique Almeida/Boletim Nerd

Na coletiva de imprensa realizada para o lançamento de Beleza Fatal, a primeira novela brasileira original da Max, o elenco e criadores não pouparam entusiasmo ao falar sobre o projeto. A série, que estreia na segunda-feira (27), foi criada por Raphael Montes e promete trazer uma trama intensa, com mistura de thriller e elementos clássicos dos anos 90.

Camila Queiroz, que interpreta a protagonista Sofia, destacou a emoção de participar de uma produção tão diferente do que havia feito antes. “É algo que nunca fiz. Fiquei muito mexida [com o texto de Montes]“, disse a atriz, ressaltando a profundidade de sua personagem.

Murilo Rosa, que retorna à Max após ganhar um Emmy pela série A Ponte, comentou a sensação de que Beleza Fatal será igualmente marcante. “Já ganhamos um Emmy numa série da Max e sinto que algo especial vai acontecer por aqui“, afirmou.

Caio Blat, que faz sua estreia como diretor, explicou a inovação do projeto. “A gente estava cansado de novelas de 180 capítulos. Gravamos 40 no mesmo tempo, mas a novela não tem ‘barriga’. Sempre tem alguma coisa acontecendo“, disse.

Marcelo Serrado, elogiou o trabalho de Raphael Montes e a liberdade criativa oferecida nas gravações. “É quase um La La Land, podíamos ter gravado um álbum“, brincou, referindo-se às cenas em que seu personagem, Dr. Peitão, canta.

Camila Pitanga, que retorna às novelas após um tempo afastada, revelou o impacto de Beleza Fatal em sua carreira. “A ousadia dessa novela é movida pelo Raphael Montes”, afirmou. Ela também compartilhou que o projeto a desafiou de maneiras inesperadas.

O que esperar de Beleza Fatal

O criador da novela, Raphael Montes, explicou sua abordagem única para a trama. “Quis fazer a novela que eu gostaria de ver. Juntei thriller, a pegada clássica dos anos 90, com assuntos atuais“, disse ele, destacando a curva de desenvolvimento de Sofia, comparando-a a personagens de séries como Breaking Bad. Montes também agradeceu a colaboração de Silvio de Abreu, que supervisou a produção.

Com 650 cenários e uma equipe que circulava pelo set com cerca de 500 pessoas por dia, Beleza Fatal já está sendo chamada de “a última fronteira entre a Max e o público brasileiro”.

Next Post

'É difícil definir', diz Amy Adams sobre Canina

O filme Canina, produzido pela Searchlight Pictures, estreou no Disney+, trazendo uma trama complexa. Baseado no livro de Rachel Yoder, a produção explora temas como maternidade, identidade e os desafios do cotidiano, com Amy Adams no papel principal, sendo indicada ao Globo de Ouro 2025 pela sua performance como “Mãe”. […]
'É difícil definir', diz Amy Adams sobre Canina