A Warner Bros. divulgou o primeiro trailer de Batman: Knightfall Parte 2 – Knightquest, segundo filme da trilogia animada baseada na saga A Queda do Morcego. A prévia foi apresentada durante o Batman Day e mostra Jean-Paul Valley assumindo o manto do Cavaleiro das Trevas depois da derrota de Bruce Wayne.
O vídeo acompanha as consequências do confronto com Bane, responsável por quebrar a coluna de Batman. Paralisado e impossibilitado de proteger Gotham, Bruce precisa encontrar um sucessor enquanto seu adversário amplia o domínio sobre a cidade.
Azrael assume o lugar de Batman
A missão passa para Jean-Paul Valley, vigilante conhecido como Azrael. Embora aceite a responsabilidade de substituir Bruce, o personagem utiliza métodos mais violentos e demonstra uma compreensão diferente sobre o significado do símbolo do Batman.
A prévia destaca o novo uniforme do Cavaleiro das Trevas, equipado com armadura, lâminas e outros recursos ofensivos. A postura de Jean-Paul cria um novo problema para Bruce: mesmo afastado das ruas, ele precisará lidar com um sucessor cada vez mais distante dos princípios estabelecidos durante sua atuação.
Pablo Schreiber dará voz a Jean-Paul Valley, enquanto Anson Mount interpretará Batman. Michael Mando retorna como Bane. A direção é de Jeff Wamester, com roteiro assinado por Jeremy Adams.
Trilogia adapta saga dos anos 1990
Publicada originalmente entre 1993 e 1994, A Queda do Morcego apresentou Bane como um adversário capaz de derrotar Batman física e estrategicamente. Depois de libertar os criminosos do Asilo Arkham e levar o herói ao limite, o vilão quebra sua coluna e obriga Bruce Wayne a abandonar temporariamente o uniforme.
A história foi dividida em três grandes arcos: Knightfall, centrado na queda de Bruce; Knightquest, sobre Jean-Paul Valley como Batman; e KnightsEnd, que acompanha a disputa pelo manto e a tentativa de retorno do herói original.
Batman: Knightfall Parte 1 foi lançado em agosto de 2026. O segundo longa ainda não possui uma data exata de estreia, mas está previsto para chegar às plataformas digitais e mídias físicas no final do ano.

