Batman Day: Conheça os 5 melhores parceiros do Cavaleiro das Trevas

Todo mundo sabe que o Batman trabalha muito bem sozinho. Por isso, o Cavaleiro das Trevas não aceita a ajuda de qualquer um para investigar casos e combater o crime. E, neste 15 de setembro, decidimos aproveitar o Batman Day (ou “Dia do Batman”) para relembrar alguns dos principais parceiros do Morcego!

Carrie Kelley

Quando Frank Miller presenteou o mundo com Batman – O Cavaleiro das Trevas, ele mudou para sempre a forma como os fãs enxergavam o herói e entregou o manto do Robin para a carismática Carrie Kelley.

A garota, que começa a sua jornada sendo atacada por uma gangue, aprende tanto ao lado de Bruce Wayne que logo o ajudou a lutar contra o próprio Superman. Quer mais?

Bat-Mirim (Bat-Mite)

Ele é sem graça e consegue irritar muito fã do Homem-Morcego, mas esse diabinho da quinta dimensão é inesquecível. Por mais que ele atrapalhe o nosso herói, em Batman R.I.P (Grant Morrison), o Bat-Mirim serviu como um verdadeiro conselheiro que ajudou Bruce Wayne a se manter vivo e concentrado mesmo após terem lhe injetado uma grande quantidade de drogas.

Batgirl

Quem acha que a Batgril é só uma garotinha que decidiu combater o crime ao lado de seu ídolo, com certeza não sabe nada sobre Bárbara Gordon. É bem provável que a filha do comissário tenha superado muito mais traumas e desafios do que muitos heróis por aí.

Ela ganhou tanto destaque ao lado do Batman que já nem era mais considerada como uma mera sidekick. Depois do seu trágico episódio com o Coringa em A Piada Mortal, ficou paraplégica e passou a ajudar toda a Liga da Justiça como “Oráculo”.

Mulher-Gato

O que Selina Kyle acharia de ser descrita como parceira do Batman? Por ser uma ladra de primeira classe, provavelmente não admitiria com facilidade, porém, todo mundo sabe o quanto ela já ajudou e mexeu com Bruce.

Além de uma personagem incrível nas histórias em quadrinhos, a Mulher-Gato ainda foi bem representada no cinema, ajudando contra o icônico Pinguim e o assustador Bane! Vamos esquecer aquele filme com a Halle Barry?

Dick Grayson

É claro que o mais famoso parceiro do Batman não ficaria de fora dessa lista! O Robin original foi adotado por Bruce após ver seus pais, que eram grandes trapezistas, serem assassinados por um gângster.

Tendo origem e determinação parecidas com a de seu guardião legal, não demorou para que Dick passasse a participar das lutas contra os mais terríveis vilões de Gotham. Foi um dos fundadores dos Jovens Titãs e depois passou a combater o crime por conta própria como Asa Noturna, chegando a assumir o manto do Batman quando Bruce Wayne estava desparecido e foi dado como morto.

Bônus: Alfred Pennyworth

Mais do que mordomo e tutor de Bruce, Alfred talvez seja a única pessoa que apoiou Batman em todos os momentos. Sábio, conselheiro e com um passado misterioso, ele é a última linha de defesa da Bat-caverna e tem um espaço garantido no coração de todo fã do Cruzado Encapuzado.

Comentários
Avatar

Daniel Generalli

Jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo, nerd de nascimento e ganhador do troféu HQMix pelo TCC "Vozes e Traços - O Novo Cenário Brasileiro de HQs".

Comentários estão fechados.