Avenue 5: Hugh Laurie estrela comédia espacial da HBO

A humanidade sonha em tornar corriqueiro fazer longas viagens a turismo pela Via Láctea. Mas, já imaginou se algo dá errado e, de repente, todos os passageiros descobrem estar presos por anos em uma nave espacial com uma tripulação para lá de disfuncional? Avenue 5, nova comédia do canal por assinatura HBO, sim. Estreando no domingo (19/01), à meia-noite, a atração criada por Armando Iannucci (Vice) coloca o veterano Hugh Laurie (Dr. House) na pele Ryan Clark, o atrapalhado capitão da espaçonave que dá nome ao programa.

Com 8 episódios de 30min de duração, a obra mostra o divertido dia-a-dia da Avenue 5, uma nave da iniciativa privada que, daqui 40 anos no futuro, transporta excêntricos passageiros pela galáxia, mas que, devido a um acidente, tem seu retorno à terra adiado em 3 anos. Após ver os dois primeiros episódios da série (intitulados “I Was Flying” e “And Then He’s Gonna Shoot Off…”) a convite da HBO, pudemos entender melhor as dinâmicas dos personagens, suas tramas e humor usado nessa comédia de ficção científica.

Sem qualquer preparo, Clark precisa manter em segurança os passageiros da nave. (Foto: HBO)

Entre os destaques estão os medalhões do elenco. Na pele do Capitão Clark, Laurie tem o desafio de transitar entre um oficial canastrão e um líder completamente inseguro, uma vez que seu personagem vive sob a fama de herói sem nunca ter merecido. Isso é posto à prova quando suas supostas habilidades são necessárias e Clark deve manter as aparências ao mesmo tempo em que está surtando. Já Josh Gad (A Bela e a Fera) interpreta Herman Judd, um ricaço mimado, que não entende nada de viagens espaciais, mas vive dando seus pitacos.

Quanto aos personagens secundários, nós percebemos que a engenheira Billie McEvoy (Lenora Crichlow, de Deception) terá bastante tempo cena, possivelmente para demonstrar sua falta de traquejo social – o que rende situações hilárias nos capítulos iniciais. Além disso, temos Zach Woods (The Office) no papel de Matt Spencer, o chefe de relações com o cliente, que logo demonstra pouquíssimo tato para atender às necessidades dos passageiros da Avenue 5.

Com grandes atores entre os protagonistas e bom elenco de apoio, o obra conta com talento de sobra para engrenar.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.