Após meses conturbados, a Ubisoft anunciou nesta quinta (9) mais um adiamento para Assassin’s Creed Shadows, para “incorporar melhor o feedback dos jogadores”. O game, protagonizado por Yasuke e Naoe, agora chega no dia 20 de março, cerca de um mês após o planejado anteriormente.
De acordo com a empresa, a decisão faz “parte do foco renovado na qualidade do gameplay e em experiências envolventes no lançamento”. Além disso, o adiamento também busca criar melhores condições para o lançamento de Assassin’s Creed Shadows.
No mesmo release, a Ubisoft anunciou que está tomando medidas decisivas para reformular a companhia, após análises feitas pelo Comitê Executivo da empresa. As mudanças teriam o objetivo de “oferecer experiências de alta qualidade aos jogadores, melhorar a eficiência operacional e maximizar a criação de valores”.
Após um ano desastroso, com baixa performance de títulos como Star Wars Outlaws, Prince of Persia: The Lost Crown, o cancelamento do multiplayer xDefiant e o adiamento de Assassin’s Creed Shadows, a francesa viu suas ações caírem para menores patamares em mais de uma década. A Ubisoft também confirmou no release que planeja fazer mais cortes de custos fixos até o fim do ano-fiscal 2025/26, o que pode gerar mais demissões, fechamentos e cancelamentos de jogos.
A companhia vinha estudando estratégias para estabilizar a situação da empresa, incluindo uma compra pela gigante chinesa de games, a Tencent, segundo rumores. Por fim, a empresa também afirmou que informará ao mercado caso alguma transação seja concretizada, não informando qualquer detalhe sobre compradores ou qualquer decisão que a Ubisoft esteja tomando.
Fonte: Ubisoft