A primeira temporada da série Comando das Criaturas chegou ao fim. Com isso, temos a porta de entrada oficial para o novo DCU de James Gunn, que fará sua estreia nos cinemas em julho – com a chegada de Superman.
Sendo assim, dá para falar que a animação, por mais que despretensiosa, é um pontapé inicial interessante e empolga bastante para o novo universo DC que Gunn está construindo, além de dar esperança de novos dias de glória para a casa de Batman, Superman, Mulher-Maravilha e tantos outros.
Esquadrão de monstros
A premissa de Comando das Criaturas é muito simples. Após a filha de Amanda Waller revelar ao mundo que a mãe usa detentos em missões suicidas para o governo americano. Na primeira temporada de Pacificador, a Força Tarefa X (ou Esquadrão Suicida), não pode mais sair em missões.
Contudo, uma outra ideia surge: e se o governo usar monstros em vez de supercriminosos?
Dessa forma, O Comando das Criaturas é um Esquadrão Suicida composto por monstros do Universo DC. Com um catálogo de heróis, é de estranhar por que James Gunn escolheu um grupo de párias e desajeitados para iniciar seu novo universo.
No entanto, o diretor já provou mais de uma vez que trabalha melhor com os desajeitados. Assim, ele entrega uma história muito boa, com personagens com origens profundas, o que dá ainda mais peso à trama.
Por isso, os fãs da DC podem esperar algo que não acontecia há um bom tempo nas produções do estúdio. Boas histórias.
O novo DCU
Em entrevistas passadas, Gunn confirmou que os eventos da primeira temporada do DCU teriam repercussões nos futuros projetos do estúdio, como a segunda temporada de Pacificador e o filme do Superman – ambos com estreia marcada para esse ano. Sendo assim, durante a animação, temos alguns vislumbres interessantes de como funciona esse novo universo.
A parte mais empolgante é a aparição, mesmo que rápida, de alguns personagens da Liga da Justiça em uma visão da vilã Circe, como Batman, Superman, Mulher Maravilha e Wally West. Além disso, temos prévias de como será a Gotham City desse novo universo, além de citações a ilha de Themiscyra, Star City e a vilões dos principais heróis da Liga da Justiça.
Com isso, o novo DCU faz sua estreia humilde com Comando das Criaturas, mas em grande estilo, prometendo narrativas ainda maiores para o futuro do Universo DC.