As 10 melhores séries de super-heróis de 2017

Já é uma tradição. Com 2017 em seus últimos dias, chegou o momento de revelar a lista de melhores do ano quando o assunto são as séries de super-heróis. Multiplicando-se rapidamente pela programação, as adaptações de histórias em quadrinhos já somam mais de duas dezenas de títulos à disposição dos fãs. Com tantas atrações sendo oferecidas, precisamos saber o que vale a pena acompanhar, não é mesmo? Por isso, depois de assistir aos programas do gênero, o Boletim Nerd mostra o que rolou de melhor nos últimos 365 dias!

Para quem não esteve a par de tudo, a parceria entre Marvel e Netflix registrou uma grande queda com Punho de Ferro, Os Defensores e O Justiceiro, enquanto a dupla Amazon Prime Video e Hulu, respectivamente, com The Tick e Marvel’s Runaways, surgiram com força. À medida que Inhumans e Powerless se destacaram negativamente, algumas novidades como Legion e The Gifted, que levaram o universo dos X-Men à televisão, despontaram como duas gratas surpresas. Populares, Arrow e DC’s Legends of Tomorrow se consolidaram com temporadas acima da média.

Confira a lista das 10 melhores séries de super-heróis de 2017:

1 – Legion

Mais que uma série, a primeira temporada de Legion chegou ao canal FX como uma experiência complexa com trato cinematográfico. Discutindo os transtornos da mente, o seriado apresentou o poderoso mutante David Heller, que sofre para se encontrar em meio a suas múltiplas personalidades, circulando entre o mundo real e o plano astral.

2 – DC’s Legends of Tomorrow

Na “turma do fundão” do “ArrowVerse”, o terceiro ano de DC’s Legends of Tomorrow propõe constantes reformulações de elenco em aventuras muito divertidas e sempre imprevisíveis, regadas à várias referências e paródias de clássicos da cultura nerd.

3 – Arrow

Após 5 anos numa ilha infernal, Arrow voltou para sua quinta e sexta temporada com um objetivo: recuperar a identidade perdida. Sem perder tempo, o seriado do Arqueiro Verde mudou seu núcleo de heróis e os inseriu num drama policial sombrio, com novos desafios e o retorno de figuras importantes, como o Exterminador/Slade Wilson.

4 – Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D.

Demonstrando incrível capacidade de se reinventar, Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. abandonou a mesmice de anos anteriores para inovar com sua própria versão do Ghost Rider, adaptação das HQs “What If” e uma nova saga cósmica. Sim, Phil Coulson, Tremor e companhia se firmaram em uma ficção científica de notável qualidade.

5 – The Flash

Ainda tentando se renovar, The Flash busca redenção após o final mal explicado de sua terceira temporada. Agora, a série do Homem Mais Rápido do Mundo busca a equipe ideal (com o Homem-Elástico) em episódios mais descontraídos, avançando na relação entre Barry Allen e Iris West.

6 – Marvel’s Runaways

Adaptação dos gibis Fugitivos, Marvel’s Runaways estreou em novembro deste ano e, com 7 episódios já exibidos, mostra que captou a essência da obra original numa aventura adolescente repleta de mistérios e descobertas.

7 – Wynonna Earp

Wynonna Earp pode tudo. Em sua 2ª temporada, a adaptação dos quadrinhos da editora IDW Publishing veio com uma estrutura mais definida e a proposta de expandir seu universo, com viagens no tempo, novos monstros e personagens, além de reviravoltas impagáveis.

8 – The Tick

Ponto fora da curva, o lançamento do serviço de streaming Amazon Prime Video fez de filmes e séries de super-heróis uma grande comédia. Uma experiência divertida e envolvente, The Tick tira sarro de todos os estereótipos encontrados no cinema, TV e nas histórias em quadrinhos com uma saga que desafia a sanidade.

9 – The Gifted 

Com direção de Bryan Singer (a mente por trás dos X-Men no cinema) e presença de Stan Lee, The Gifted nos dá uma legítima mostra do que é ser um mutante em um planeta que não convive bem com as diferenças.

10 – Supergirl

Engajada no empoderamento feminino e firme em suas manifestações contra o presidente dos EUA Donald Trump, Supergirl tem apostado em um clima mais pesado, com decepções para a Garota de Aço e seus amigos e a sinistra ascensão da antagonista Régia, a devoradora de mundos.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.