A Apple TV+ divulgou trailer de Diários de um Robô-Assassino (Murderbot, título original), sua nova série de ficção científica e comédia, estrelada e produzida por Alexander Skarsgård.
Baseada na série de livros The Murderbot Diaries, de Martha Wells, a produção tem estreia mundial marcada para 16 de maio, com os dois primeiros episódios sendo disponibilizados no lançamento, seguidos de novos episódios todas as sextas-feiras até o dia 11 de julho.
O que esperar da série
A série segue um androide de segurança autoconsciente que hackeia a si mesmo, conhecido como Murderbot, que se vê dividido entre sua aversão às emoções humanas e a atração por seus clientes mais vulneráveis. Interpretado por Skarsgård, Murderbot é forçado a ocultar sua autonomia e completar uma missão perigosa, mas seu maior desejo é ser deixado em paz para assistir a novelas futurísticas e refletir sobre seu lugar no universo.
Nomes por trás da produção
O elenco também conta com Noma Dumezweni, David Dastmalchian, Sabrina Wu, Akshay Khanna, Tattiawna Jones e Tamara Podemski, que complementam a história de ação e humor.
Murderbot é produzida pelos Estúdios Paramount Television, com os irmãos Chris e Paul Weitz, indicados ao Oscar, responsáveis pela direção e produção sob sua banner Depth of Field.
Sobre os livros
A série é inspirada nos livros vencedores dos prêmios Hugo e Nebula de Martha Wells, que cativaram leitores ao redor do mundo com suas tramas de ficção científica e seus personagens complexos. Murderbot combina ação e comédia para explorar temas como a identidade, a interação entre humanos e máquinas, e a busca por significado em um universo imenso.