Editora Aleph confirma Duna: Casa Atreides para 1º semestre

Editora Aleph confirma Duna: Casa Atreides para 1º semestre
Foto: Henrique Almeida

O Grupo Editorial Aleph realizou um evento no Reag Belas Artes, em São Paulo, para apresentar as novidades editoriais de 2025. Dentre os principais destaques da manhã, a editora revelou o lançamento de Duna: Casa Atreides, escrito por Brian Herbert e Kevin F. Anderson. O título faz parte de um trilogia que funciona como prelúdio da famosa obra Duna de Frank Herbert.

Outro grande destaque foi a série Robô Assassino de Martha Wells, com o segundo livro da série, Condição Artificial, também previsto para o primeiro semestre deste ano. A autora, conhecida por suas histórias de ficção científica de alto impacto, tem conquistado leitores em todo o mundo, e o primeiro livro, Alerta Vermelho, está sendo adaptado para uma série pela Apple TV+.

Além disso, a Aleph confirmou o lançamento de O Longo Amanhã, de Leigh Brackett, que pela primeira vez será lançado no Brasil. Este romance pós-apocalíptico explora a reconstrução da sociedade em um cenário de fazendas e religião após a destruição do mundo, e a autora, conhecida por seu trabalho no roteiro de Star Wars: O Império Contra-Ataca, promete cativar os fãs do gênero.

Outros lançamentos da Aleph para 2025

Além de Duna: Casa Atreides e Robô Assassino, o evento também trouxe outras grandes novidades do selo Aleph, como a trilogia de Jules Verne, composta por Ao Redor da Lua, Da Terra à Lua e Fora dos Eixos, que será lançada individualmente e também em box. A trilogia, um clássico da ficção científica, ganha nova versão para o público brasileiro, trazendo a visão de Verne sobre a exploração espacial, escrita no século 19.

Novidades dos selos Goya e Glida

O evento também apresentou lançamentos de outros selos do Grupo Editorial Aleph. Pelo Goya, dedicado à psicologia, foram destacados títulos como A Ilusão do Eu de Chris Niebauer, O Código da Alma de James Hillman, e O Caminho de Perséfone de Obsidiyana.

No selo infantil Glida, que fez sua estreia na Bienal de 2024, o lançamento de Um Bolo Espacial (Muito Especial) de Alessia Rossi e Martina Tonello também gerou grande expectativa, além de títulos já conhecidos, como Eu Sou Ioga de Susan Verde e a série Gatos Alados.

Next Post

Murderbot: adaptação de Martha Wells estreia em maio

O Apple TV+ confirmou que a série de ficção científica Murderbot estreia mundialmente no próximo dia 16 de maio. A série, que contará com dez episódios, promete ser um thriller cômico baseado na popular série de livros The Murderbot Diaries de Martha Wells, vencedora dos prêmios Hugo e Nebula. Sobre […]
Murderbot: adaptação de Martha Wells estreia em maio