Agon AKG600: o teclado ultracompacto da AOC

Miguel Felipe
AGON AKG600

O teclado Agon AKG600 é uma das novidades do line-up gamer da AOC Gaming, que agora traz um modelo ultracompacto para para garantir mais espaço no setup, porém sem perder características essenciais para o público mais exigente. Aqui eu trago uma análise do novo equipamento durante minhas experiências de jogo e também de trabalho.

Características mecânicas

O teclado mecânico conta com os switches cherry MX red, que entregam performance e durabilidade indiscutíveis. Para quem quer streamar e prefere menos barulho das teclas, esse switch é um dos mais suaves e silenciosos que temos no mercado de teclados mecânicos – lembrando que por ser mecânico, o teclado já possui naturalmente um ruído de pressionamento das teclas. No entanto o Agon AKG600 é hot-swappble, permitindo que o usuário compre outros switches e faça a troca das peças, caso queira uma experiência diferente.

Durante as partidas, o AKG600 mostrou que aguenta toda a intensidade exigida, com respostas impecáveis e precisas porque lag e atrasos não pertencem a esse teclado. Além de gamer, sou analista de sistemas e também usei o AKG600 para trabalhar, codando e digitando com ele por horas. O conforto do equipamento me trouxe uma sensação muito prazerosa de digitar e eu confesso que agora ele será meu teclado oficial de desenvolvimento também.

Ultracompacto

Com tamanho reduzido, o Agon AKG600 ainda ocupa pouco espaço. Com uma proposta ultracompacta, o teclado não precisa disputar o setup com os demais itens – porque o gamer gosta de ter um monte de equipamento legal e decoração espalhados pela mesa. Mesmo tendo um tamanho reduzido, não tive problema algum para jogar e nem para digitar, mas vale lembrar que ele não possui o pad numérico isolado e nem as setas direcionais destacadas! Então se você utiliza essas teclas para jogar, o AKG600 não te atenderá.

Mais uma vez ele se tornou um aliado no meu trabalho! Por ser pequeno eu consigo carregar tranquilamente na mochila – e não, não vou deixar meu mais novo brinquedo no trabalho. E embora ele não seja um dos teclados mais leves para carregar por aí, também não é dos mais pesados se considerarmos os itens da linha mecânica.

RGB

Tem muito RGB para aumentar o FPS e posso dizer que é dos bons. O AKG600 possui uma estrutura translúcida que deixa o RGB “no ponto”, entregando um show de iluminação que possui vários efeitos e é totalmente configurável através do software G-Menu. Para quem possui outros dispositivos AOC Gaming, o teclado também entra na sincronização RGB dos equipamentos. Isso é um ponto que considero positivo, porque acho muito mais interessante ter tudo “pulsando” no mesmo ritmo, ao invés de cada dispositivo ter uma sequência aleatória, apenas fazendo uma bagunça iluminada.

Mais características

Com três níveis de altura — amém! — o AKG600 se ajusta bem na sua utilização em diversos setups. O teclado também conta com cabo USB tipo C destacável para facilitar na arrumação, limpeza e transporte. Utilizando o G-Menu também é possível configurar e criar perfis para o AKG600. Ele possui uma memória de bordo que salva as configurações no próprio equipamento, bastando ligar novamente para ter tudo do mesmo jeito que estava antes. A gravação PBT das teclas também garante resistência do acabamento ao desgaste e sem deixar as teclas lustradas com o passar do tempo. O AKG600 também vem com uma tecla extra em alumínio, vermelha e com o símbolo da Agon, que pode ser substituída por alguma das teclas convencionais do teclado – mas vale ressaltar que ela possui uma altura maior e dependendo de onde for encaixada, pode ficar estranho.

Ponto extra

Como fã de tecnologia e integração de dispositivos, peguei o teclado e pluguei no meu iPad Air com um cabo USB tipo C x USB tipo C. O resultado foi que o RGB acendeu e funcionou tudo perfeitamente no iPad. Então além de funcionar no Windows e no Mac, se você precisar utilizar o equipamento em algum tablet, pode contar com ele. Vale ressaltar que o AKG600 é totalmente wired, ou seja, não possui bluetooth e só funciona com cabo.

Não funciona

O Agon AKG600 é um teclado gamer, feito para o público gamer. Com o foco em jogos, o layout utilizado é o Inglês, então não vai facilitar no uso de digitação ou outros trabalhos onde o idioma seja em Português. No meu caso, estou utilizando para programar porque escrevo em Inglês e, por convenção, não utilizamos caracteres acentuados mesmo quando escrevemos em português nas linguagens de programação, por isso me atendeu bem.

Mas vale a pena?

Sem dúvidas o Agon AKG600 é um teclado muito robusto, com uma ótima construção e qualidade de acabamento. Entrega um excelente desempenho para o público gamer e tem um preço altamente competitivo se for comparado com outros equipamentos de mesmo nível. Certamente uma ótima escolha para quem está em busca de um teclado ultracompacto.

Next Post

Mostra SP: Dinheiro Fácil e sua realista guerra de classes

Com vários rostos conhecidos em seu elenco, Dinheiro Fácil (Dumb Money) teve suas primeiras exibições na 47ª edição da Mostra Internacional de São Paulo. Com estreia marcada para o dia 2 de novembro, o filme conta a história real de Keith Gill – o Gatinho que Ruge –, um influencer […]
Mostra SP: Dinheiro Fácil e sua intrigante guerra de classes