Novo universo alternativo da DC Comics, o Universo Absolute estreia em outubro com a proposta de reformular os maiores heróis da editora para o novo século. A iniciativa se assemelha com o universo Ultimate da Marvel, que estreou nos anos 2000, e também foi reformulado em 2023.
Inicialmente, apenas Superman, Batman e Mulher Maravilha terão novas histórias nesse universo. Contudo, futuramente, Flash, Lanterna Verde e Caçador de Marte terão novas histórias no universo Absolute.
Conheça um pouco sobre as novas versões de Superman, Batman e Mulher Maravilha:
Absolute Superman:
A nova versão do Superman tem mudanças fundamentais com relação a origem do Homem de Aço. Em entrevista ao ScreenRant, o escritor Jason Aaron contou que a história do Superman passará no Brasil, onde o herói viverá em uma mina de diamantes. “Seu lugar em Krypton, o lugar de seus pais e Krypton e seu relacionamento com eles. Tudo isso é diferente. Como ele veio à Terra é diferente. O que aconteceu quando ele chegou aqui?”, disse Aaron sobre a nova versão do personagem.
Absolute Batman:
Talvez a versão mais controversa do Universe Absolute seja a do Cavaleiro das Trevas. O novo Batman não tem praticamente nada em comum com sua contraparte original. Com isso, a versão Absolute do herói é um trabalhador comum, não um bilionário, tendo recursos limitados – e usando, principalmente, armas urbanas comuns.
Além do mais, um dos maiores estranhamentos dos fãs, foi com o novo uniforme do Batman. O herói usará em seu peito um símbolo de morcego que cobre quase todo o peitoral, parecido com o design de o Retorno do Cavaleiro das Trevas. Sendo assim, a justificativa dos criadores Scott Snyder e Nick Dragotta foi que o símbolo do morcego pode ser retirado e usado como um machado.
Além disso, o herói apresenta um físico muito maior e mais encorpado do que o original, já que é um halterofilista.
Absolute Mulher-Maravilha
Por fim, a nova versão da Princesa de Themiscyra é a mais misteriosa até agora. Dessa forma, com o pouco que foi revelado, sabemos apenas que a Mulher-Maravilha não terá a ilha onde cresceu, suas irmãs Amazonas ou a sua missão de paz. A liderança das novas histórias da Mulher-Maravilha estarão sob a liderança de Kelly Thompson.