Ultimate Homem-Aranha: uma das melhores versões do herói

Ultimate Homem-Aranha: uma das melhores versões do herói
Marvel Comics

O novo universo Ultimate estreou com uma nova, e mais madura, versão do Homem-Aranha. Com um Peter Parker de 35 anos de idade, casado e com filhos, a recente história do amigão da vizinhança traz elementos que já deveriam fazer parte do personagem no universo 616 a muito tempo.

O novo universo Ultimate

Após ter sido apagado durante as Guerras Secretas (2015), o universo Ultimate da Marvel teve apenas em alguns personagens que sobreviveram ao evento, como Miles Morales. Sendo assim, a dimensão que nasceu no começo dos anos 2000, aparentemente encontrou seu fim.

Porém, recentemente O Criador, versão maligna do Reed Richards, conseguiu recriar o universo Ultimate, para governá-lo. Com isso, o vilão deu um jeito de voltar no tempo e apagar praticamente todos os heróis daquela realidade, para que não o atrapalhassem em seus planos, com a exceção de um.

Neste universo, Tony Stark é uma “persona non-grata”, tendo sido acusado de cometer um atentado terrorista, na verdade orquestrado pelo Criador. Foragido, o Homem de Ferro agora trabalha em silêncio para refazer os heróis que nunca nasceram naquele universo.

Um novo/velho Homem-Aranha

A história desse Peter Parker começa onde sua contraparte dos quadrinhos já deveria estar faz muitos anos, se não fossem roteiristas ruins e histórias de qualidade duvidosa. Maduro, casado com Mary Jane, empregado como jornalista no Clarim Diário e com dois filhos, Peter sente que sua vida é tão perfeita que algo deve estar errado. Por isso, o futuro Homem-Aranha questiona se não tem algo faltando para que o seu destino esteja completo.

Uma das diferenças fundamentais desse universo é que, como não houve a picada da aranha, o Tio Ben está vivo neste universo, trabalhando como editor-chefe do Clarim, com Peter e J. Jonah Jameson. Contudo, a Tia May já não está mais viva, tendo morrido no mesmo atentado que Tony está sendo acusado de cometer.

Sendo assim, uma das coisas mais interessantes da história é que, mesmo sem ter se tornado o Homem-Aranha, muitas das virtudes que fazem Peter Parker ser um herói ainda estão lá. Dessa forma, ao final da primeira edição, é revelado que Tony Stark entrou em contato com Peter, revelando que 20 anos atrás alguém impediu que ele se tornasse o Homem-Aranha.

Ele entrega a Peter uma esfera, objeto que ele carrega a história toda, que se dissolve e revela um tubo de ensaio com uma aranha dentro, a mesma que deveria tê-lo picado. Dessa forma, esse novo Peter Parker escolhe se tornar o Homem-Aranha, ao invés de carregar o fardo do acidente.

Ultimate Homem-Aranha estreou em janeiro nos EUA com edições mensais, sem previsão de lançamento para o Brasil.

Next Post

"Impactado", diz Bill Pullman sobre filme do Lifetime

O ator Bill Pullman se mostrou pronto para confundir o público com sua performance no filme original do Lifetime, Assassinatos na Família Murdaugh. Em uma entrevista coletiva, o veterano compartilhou detalhes sobre sua preparação para o papel e a intensidade da produção. “A preparação depende de quanto tempo você tem […]
“Impactado”, diz Bill Pullman sobre filme do Lifetime