A Fera: 3 motivos para assistir ao filme de Idris Elba

A Fera: 3 motivos para assistir ao filme de Idris Elba

A Fera é um filme de suspense dirigido por Baltasar Kormákur (Dose Dupla), a partir de um roteiro de Ryan Engle e de uma história de Jaime Primak Sullivan. Estrelado por Idris Elba (O Esquadrão Suicida), Sharlto Copley (Distrito 9), Iyana Halley (This Is Us) e Leah Jeffries (Empire: Fama e Poder). A simples trama gira em torno de um pai viúvo (Elba) e suas filhas adolescentes que, em uma viagem para África do Sul, são caçados por um leão.

As filmagens começaram em junho de 2021, na África do Sul (nas províncias rurais de Limpopo e Northern Cape, bem como na Cidade do Cabo) e duraram dez semanas.

Sobre o enredo, Kormákur explicou que ficou interessado desde que lhe apresentaram. “Adoro animais. Cavalgo com meus cavalos na fazenda e, mesmo quando criança, costumava recortar fotos de leões na África. No momento que contei para minha mãe sobre ‘A Fera’, ela pegou um velho livro de recortes e disse: esta pode ser a razão pela qual você está fazendo o filme”.

Abaixo, listamos 3 motivos para você conferir o longa que estreia nesta quinta-feira (11) nos cinemas:

Idris Elba

O carismático ator interpreta o protagonista Dr. Nate Daniels, carregando os momentos de drama e ação da trama, o que certamente é um dos pontos altos da produção. Elba comenta sobre o processo no set e como foi trabalhar neste projeto ao lado das atrizes Halley e Jeffries, que interpretam suas filhas: “Nós acabamos nos aproximando na vida real. Quando estávamos gravando, nós três parecíamos uma família, era muito acolhedor”.

Suspense 

Através da trilha sonora assinada por Steven Price (Gravidade), é criada uma atmosfera de tensão nos ataques do leão a Nate e sua familia podendo até mesmo levar o público a terem sustos durante a exibição.

Fotografia

O longa de 1h 33min soube aproveitar bem as filmagens externas de forma bem realista. A África do Sul, desde o início, sempre esteve entre as prioridades dos cineastas envolvidos no projeto.

Para eles, era muito importante ter ambientes autênticos para ancorar o filme na veracidade e intensificar o realismo quase insuportável do terror: “Sabíamos que teríamos uma família em perigo e fizemos uma escolha muito ponderada sobre filmar na selva da África do Sul. Isto não é uma tela verde, não foi filmado em algum estúdio no meio de uma cidade americana. Ele queria filmar no próprio ambiente para fazer esses grandes planos gerais que levam o espectador para dentro da floresta.”, diz o produtor Will Packer.

Leia a sinopse do filme da Universal Pictures:

“Às vezes o barulho nos arbustos realmente é um monstro.

Idris Elba é o protagonista nesse eletrizante thriller sobre um pai e suas duas filhas adolescentes que se encontram em uma caçada por um enorme leão, disposto a provar que a savana pode ter apenas um predador no topo.

Elba vive o papel do Dr. Nate Daniels, um recém viúvo que retorna para África do Sul, onde conheceu sua esposa pela primeira vez, em uma viagem há muito tempo planejada com suas filhas para uma reserva gerenciada por Martin Battles (Sharlto Copley), um antigo amigo da família e biólogo da natureza selvagem. Mas, o que começa como uma jornada de cura e redescobrimento, se desdobra em uma luta por sobrevivência quando um leão, sobrevivente de caçadores furtivos, enxerga todos os humanos como inimigos e começa a persegui-los.”

Next Post

Mulher Hulk: conheça os personagens da série

Nova série da Marvel Studios, Mulher Hulk: Defensora de Heróis chega exclusivamente à plataforma do Disney+ no dia 18 de agosto. Estrelada por Tatiana Maslany (Orphan Black), a personagem título é uma advogada solteira, que também é uma superpoderosa Hulk verde de 2 metros de altura. A produção marcará os […]
Mulher Hulk: Defensora de Heróis: conheça os personagens da série da Marvel