Telecine Play prepara lista de filmes para o Dia do Orgulho Nerd

Celebrado hoje (25/05), o Dia do Orgulho Nerd inspira uma lista de filmes do Telecine Play, plataforma online exclusiva para assinantes da rede, na qual é possível assistir suas atrações a qualquer momento no computador, tablet, smartphone ou Xbox. Sendo assim, foram destacados os longas: Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança, O Incrível Hulk, O Hobbit: Uma Jornada Inesperada, Star Trek, De Volta para o Futuro, O Exterminador do Futuro: Gênesis, Clube dos Cinco, Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal, Planeta dos Macacos: A Origem e Operação Big Hero.

Apresentando produções queridas por gerações, a programação exibe Star Wars: Episódio IV – Uma Nova Esperança, cuja estreia nos cinemas norte-americanos ocorreu em 25 de maio de 1977, ou seja, a data se tornou o próprio marco do Dia do Orgulho Nerd. Além disso, na lista fornecida pelo Telecine Play, estão outros 9 títulos que se espalham pelas últimas décadas até o ano de 2015, mostrando o passado da cultura nerd nas telonas até o seu atual momento de alta.

star-wars-episode-iv-uma-nova-esperança-dia-do-orgulho-nerd
O Dia do Orgulho Nerd é comemorado na mesma data em que Uma Nova Esperança estreou. (Foto: Lucasfilm)

Então, pegue a sua tolha (referência aos livros Guia do Mochileiro das Galáxias, obra de Douglas Adams), sabre de luz ou capa de super-herói e curta os seus filmes preferidos!

Next Post

1ª temporada: Cativante, divertida e poderosa, Supergirl mereceu a renovação

Representando as heroínas dos quadrinhos na televisão, Supergirl teve sua primeira temporada concluída no canal americano CBS, com recorde de audiência na estreia. Ao longo de 20 episódios, a série apresentou uma mistura interessante de poder e delicadeza, o desenvolvimento de sua protagonista, a jovem Kara Danvers (Melissa Benoist, Glee), e […]