5ª temporada: Prison Break retorna maior e com personagens originais

Eles já fugiram da prisão como Michael Scofield e Lincoln Burrows, e até escaparam do universo dos super-heróis como Capitão Frio e Onda Térmica, porém, agora os atores Wentworth Miller e Dominic Purcell (ambos de DC’s Legends of Tomorrow) retornam aos papéis que os consagraram em uma aventura ainda maior. Na reestreia de Prison Break, icônica série que chega à 5ª temporada, a dupla de protagonistas reencontra diversos personagens clássicos dos últimos 81 episódios e encaram o desafio de sair vivos do Iêmen durante uma guerra civil.

Do criador original do seriado, Paul Scheuring, a sequência de Prison Break mostra que a conclusão da quarta temporada não foi o final para a saga transmitida pelo Canal Fox, nem para Michael Scofield. Sete anos após Scofield ter sido dado como morto, seu irmão, Lincoln Burrows, volta às ruas como um criminoso de serviços pequenos para gângsteres locais, enquanto Sara Tancredi (Sarah Wayne Callies, de The Walking Dead), a ex-esposa, parece ter seguido em frente com sua vida, com o pequeno Mike Scofield (Christian Michael Cooper, de Cult).

Lincoln Burrows precisa descobrir que mistérios estão prendendo Michael Scofield no Iêmen. (Foto: FOX)

Lincoln Burrows precisa descobrir que mistérios estão prendendo Michael Scofield no Iêmen. (Foto: FOX)

De saída da cadeia, Theodore ‘T-Bag’ Bagwell (Robert Knepper, de Heroes) recebe uma fotografia que indica que Michael Scofield ainda está vivo, assim como uma série de pistas que o levam a um misterioso centro médico especializado em próteses. O ex-presidiário procura por Burrows para contar sobre a evidência que acabara de surgir. Desequilibrado ao ver que Michael pode ter sobrevivido, Lincoln aciona o agora religioso C-Note (Rockmond Dunbar, de The Mentalist) para investigar o paradeiro do irmão e descobre que as respostas estão em Saná, no Iêmen.

Embora Michael Scofield já apareça logo no começo da temporada, a reestreia de Prison Break promete surpresas, novos personagens e homenagens a figuras de importância ao longo da série, como a presença de Fernando Sucre (Amaury Nolasco, de +Velozes +Furiosos). Gravada no Marrocos, a nova temporada da atração terá 9 episódios de aproximadamente 45min e apresenta proporções exponencialmente aumentadas, porém, em seu roteiro, demonstra que irá preservar a essência que tornou Prison Break um sucesso na televisão mundial.

Intitulado Ogygia, o primeiro episódio da nova fase de Prison Break traz rostos bastante conhecidos pelos fãs. (Foto: FOX)

Intitulado Ogygia, o primeiro episódio da nova fase de Prison Break traz rostos conhecidos pelos fãs. (Foto: FOX)

A 5ª temporada de Prison Break é exibida às terças-feiras, às 23h, no Canal Fox.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.