5 personagens da cultura nerd que aderiram ao Dia Mundial Sem Carro

Celebrado nesta sexta-feira (22/09), o Dia Mundial Sem Carro propõe uma reflexão do que seria o planeta sem tantos veículos motorizados emissores de poluição, que causam acidentes e sobrecarregam as vias nas principais cidades. Aderindo à data internacional, o Boletim Nerd preparou uma lista com os personagens da cultura geek que fazem uso de transportes ecologicamente amigáveis e livres de toxinas. Confira:

Goku

Utilizando a Nuvem Voadora desde 1986, Goku usa um meio de locomoção que não polui e possui vida útil extremamente longa – afinal, o transporte mágico já foi repassado a seus filhos, Gohan e Goten, com aparições de Dragon Ball, Dragon Ball Z e Dragon Ball Super. Mais rápido do que qualquer automóvel e melhor do que aplicativo, basta gritar “Nuvem Voadora” para embarcar.

Harry Potter

Na luta do bem com o mal, Harry Potter não tem tempo a perder com o trânsito, especialmente de vassouras voadoras. Sendo assim, o bruxinho recorre ao Pó de Flu para aparecer no lugar onde precisa estar. Rápido e fácil de se controlar, o Pó de Flu pode ser encontrado na loja bruxa mais perto de você. Só não procure na “Biboca Diagonal”…

Daenerys Targaryen

Daenerys Targaryen quer assumir o Trono de Ferro, porém, para encarar os Lannisters e o temido Rei da Noite, a aspirante a rainha precisa cruzar Westeros com frequência, seja na procura por aliados ou no confronto aos inimigos. Para isso, nada melhor do que uma frota particular com três dragões para viajar com rapidez e ainda intimidar os rivais. O problema é que o Rei da Noite também aderiu ao transporte…

Ash Ketchum

Ash Ketchum saiu da cidade de Pallet em 1996 e tem circulado pelos cantos mais distantes do mundo de Pokémon desde então. Mas você notou que Ash quase não envelheceu? Para manter a saúde em dia e treinar seus pokémons, o protagonista aderiu à prática de corrida e caminhada. Os resultados são evidentes.

Motoqueiro Fantasma

Em Marvel Legacy – saga da Casa das Ideias que imagina os heróis 1 milhão de anos antes de Cristo –, o personagem conhecido como Motoqueiro Fantasma abandona as tradicionais motocicletas e carros para montar um mamute!

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.