Com Robert Pattinson (“A Saga Crepúsculo”) no papel de Bruce Wayne, a nova adaptação do Batman (leia a crítica) é um dos filmes mais aguardados de 2022. Aqui no Brasil, o título chega aos cinemas nesta quinta-feira (3), distribuído pela Warner Bros. Pictures. Por isso, preparamos uma lista de motivos para você entender por que o filme do diretor Matt Reeves (Planeta dos Macacos: A Guerra) merece sua atenção. Confira:
1 – Nova versão do Cavaleiro das Trevas
Após muita polêmica em sua escalação para o papel de Batman, Pattinson entrega uma ótima atuação durante a produção de 2h56 (filme mais longo do personagem até hoje), em que vemos uma versão detetivesca, brutal e sombria que remete aos games da franquia Arkham e que, provavelmente, vai colocar o “Battinson” como o Batman favorito de muitos fãs.
2 – Interação Batman/Mulher Gato
A interação entre o Batman e a Mulher-Gato, interpretada por Zoe Kravitz (X-Men: Primeira Classe), já chamava a atenção durante os primeiros trailers. E o longa confirma uma química fora do comum entre os dois tantos em cenas de diálogos quanto na ação.
3 – Vilão memorável
O Charada de Paul Dano (Os Suspeitos) é um dos pontos altos do filme de Reeves, tendo destaque desde a cena de abertura, possuindo um arco muito interessante e com sua forma de agir nos fazendo lembrar o Coringa de Heath Ledger (Batman: O Cavaleiro das Trevas) em certos momentos. A segunda versão do Charada nos cinemas é uma das melhores adaptações de vilões das HQs da DC Comics, com um ponto de vista muito claro (sentia-se invisível pela sociedade de Gotham e a forma de conseguir atenção é promovendo o caos) e querendo provar isso a qualquer custo.