22ª Fest Comix: Panini destaca a publicação de Guerras Secretas

Atração da 22ª Fest Comix no último domingo (19/06), o painel da Panini Comics Brasil apresentou aos leitores os próximos lançamentos programados para o segundo semestre de 2016, percorrendo os populares títulos da DC Comics, Star Wars, selo Vertigo e, claro, da Marvel, com destaque especial para a estreia da nova e importante versão da saga Guerras Secretas. “É o evento principal [a ser publicado no ano], porque ele vai redefinir o universo da Marvel”, disse Rodrigo Guerrino, que comandou o quadro junto de Levi Trindade e Carol Pimentel, editores da Panini.

Conforme o grupo responsável pelos quadrinhos dos Super-Heróis Mais Poderosos da Terra, Guerras Secretas chegará às bancas, comic shops e livrarias entre julho e novembro (deste ano), em edições quinzenais (no arco básico) e capas (também em artes variantes) que formam um painel e lembrando aventuras clássicas. “É uma celebração de toda a história da Marvel”, antecipou Levi Trindade. Por isso, foram exibidas 12 imagens de Guerras Secretas que remetem a Guerra Civil, Era de Ultron, Desafio Infinito e A Era do Apocalipse, por exemplo.

panini-guerras-secretas-22a-fest-comix

Rodrigo Guerrino, Carol Pimentel e Levi Trindade falam sobre Guerras Secretas. (Foto: Henrique Almeida)

De acordo com Guerrino, Guerras Secretas se origina da incursão da Terra-616 (dimensão mais famosa da Marvel) e do Universo Ultimate – algo que já estava sendo abordado desde 2013 –, resultando no chamado Mundo Bélico. Entretanto, durante o período em que Guerras Secretas ganha todos os holofotes e as prateleiras, as séries mensais regulares serão interrompidas (igual ocorreu com as publicações dos Estados Unidos), uma vez que, deste megaevento, sairão as versões oficiais dos heróis e seus grupos.

Oferecendo aos fãs uma maior imersão na história, a Panini confirmou o lançamento de gibis de Guardiões da Galáxia, Vingadores e Planeta Hulk focados em Guerras Secretas. “Deadpool Guerras Secretas Secretas chega em setembro, com uma história que só podia ser do Deadpool”, brincou Carol Pimentel, editora das HQs do Mercenário Tagarela.

panini-guerras-secretas-mapa-22a-fest-comix

A Panini presenteou os fãs com um mapa de Guerras Secretas! (Foto: Henrique Almeida)

Além disso, o time da Panini reforçou as publicações de Ms. Marvel – Volume 2, Homem-Aranha Superior – Sem Saída, Thor – Amaldiçoado e um encadernado da Elektra.

DC Comics, Vertigo e Star Wars

Para abordar os quadrinhos da DC Comics, Vertigo e Star Wars, Levi Trindade e Marco Tonanni – o apresentador do quadro Panini Drops – conduziram a palestra anterior. “Temos a novidade de [Dark Knight Returns:] The Last Crusade, que acabou de sair lá fora”, afirmou Trindade, sobre a aventura que explicará o que aconteceu entre Coringa e Robin, cujos desdobramentos são vistos em Batman: O Cavaleiro das Trevas.

Quanto aos Novos 52, a dupla assegurou as vindas dos encadernados Esquadrão Suicida – Chute na Cara, Liga da Justiça – Volume 2, Superman: Qual é o Preço do Amanhã, Batman/Superman, Batman e Robin Eterno, Aquaman: Os Outros, The Flash – Volume 2 e Mulher-Maravilha – Volume 2. Depois dos exemplares de Lendas do Cavaleiro das Trevas, de Gene Colan e Jim Aparo, também virão Lanterna Verde e Arqueiro, de Neal Adams. “E Rebirth inicia no ano que vem”, falou Trindade.

panini-dc-comics-star-wars-vertigo-22a-fest-comix

Marco Tonanni e Levi Trindade destacaram Batman: O Cavaleiro das Trevas 3, que tem chegado ao Brasil com a menor diferença de tempo. (Foto: Henrique Almeida)

No selo Vertigo, a Panini prepara as HQs Kid Eternidade, de Grant Morrison, em 3 edições, com a minissérie completa, Tom Strong, com a íntegra da fase de Alan Moore, em 4 volumes, e ainda Astro City: A Era das Trevas. Já em Star Wars, os fãs podem esperar por Darth Vader e o Nono Assassino e as séries individuais de Lando Calrissian e Chewbacca.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.