O PC portátil da Tectoy, Zeenix Pro, não será mais barato que um Steam Deck 64 GB no mercado cinza. A afirmação vem do head de games e marketing da empresa, Pedro Caxa, em resposta a um vazamento falso dos preços dos consoles.
A notícia falsa afirmava que a versão mais humilde do Zeenix chegaria ao mercado por R$ 2,5 mil, enquanto a Pro viria por R$ 4,4 mil. As informações foram desmentidas tanto por Caxa quanto pelo perfil oficial do Zeenix no X (ex-Twitter).
Saiba mais:
– Testamos o Zeenix, o mais novo console da Tectoy!
– Antes da gamescom, TecToy revela PC portátil e jogos
Em resposta ao chefe de games e marketing da Tectoy, um usuário comentou que o console deveria vir mais barato do que afirmava a notícia falsa. Caxa, em seguida, afirmou que é impossível a versão Pro ser mais barato que um Steam Deck 64 GB no mercado cinza, pois:
- Tem o dobro de potência do Steam Deck;
- Possui SSD de 512 GB;
- Contém garantia, Anatel e impostos.
Em nota nas redes sociais, o perfil oficial do Zeenix desmentiu os valores que circulam pela internet e afirmou que a “equipe está trabalhando duro para garantir um preço justo”. Além disso, a empresa informou que o anúncio dos preços “está sendo adiado por motivos fora do nosso controle”.
Zeenix na Gamescom Latam
Apesar de todo o barulho sobre os preços dos portáteis, a volta da Tectoy ao mercado de consoles, após anos do lançamento do Zeeboo, animou muitos gamers. Em síntese, parte dessa animação vem também de consoles com valores mais acessíveis, já que o plano da empresa é de que lotes futuros sejam fabricados na Zona Franca de Manaus.
Pouco tempo após o seu anúncio, o Zeenix fez sua participação na primeira Gamescom no Brasil, há pouco mais de 1 mês. Com isso, a equipe do Boletim Nerd pôde testar alguns jogos e compartilhar as primeiras impressões dos PCs portáteis da Tectoy.