Wizards Unite: Harry Potter ganhará game mobile em realidade aumentada

Depois do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam e do livro Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, o universo de magia e bruxaria da escritora J. K. Rowling está prestes a se expandir para os jogos eletrônicos. Em anúncio oficial, foi confirmado que a Niantic, Inc. (responsável por Pokémon GO) produzirá games para dispositivos mobile e videogames inspirados na franquia Harry Potter. E o primeiro lançamento será Harry Potter: Wizards Unite!

Sob o selo Portkey Games – sim, uma referência às “Chaves de Portal” descritas na saga –, a desenvolvedora de jogos apresenta Harry Potter: Wizards Unite como uma experiência em realidade aumentada, na qual os jogadores poderão “ver o mundo real sob as lentes do mundo bruxo”. Segundo o comunicado oficial, os usuários vão encontrar personagens da história, conjurar feitiços, descobrir misteriosos artefatos e construir sua própria carreira mágica.

“Com a Portkey Games, estamos empolgados em atender aos pedidos dos fãs por mais games inspirados pelo mundo de magia e bruxaria de J. K. Rowling”, declara David Haddad, o Presidente da Warner Bros. Interactive Entertainment. Fazendo garantias de que mais títulos virão para celular e console, a parceria da Warner e Niantic afirma que a legião de seguidores da série irá encontrar figuras familiares em momentos diferentes dos vistos em Harry Potter.

A Niantic promete mais novidades sobre Wizards Unite: Harry Potter em 2018 e lançamento “em breve”.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.