O filme dos Thunderbolts é uma das principais apostas da Marvel para 2025. Para apresentar o time de vilões ao público, o estúdio já começou o lobby para a nova produção. Presentes no primeiro episódio de What If…?, Alexei Shostakov (David Harbour), vulgo Guardião Vermelho, e Bucky Barnes (Sebastian Stan), o Soldado Invernal, retornam numa aventura em outra realidade.
Em “E se… O Guardião Vermelho tivesse impedido o Soldado Invernal?“, voltamos a 16 de dezembro de 1991, data em que, canonicamente, Barnes deve eliminar os pais de Tony Stark. Porém, neste universo, Alexei se sente desvalorizado pela Sala Vermelha e decide buscar novos ares nos Estados Unidos. Na América, ele resolve atrapalhar a missão de seu substituto, desencadeando eventos inesperados.
E, assim, ganhamos uma das duplas mais legais e divertidas do MCU nos últimos tempos.
Na mira da S.H.I.E.L.D.
O ataque atrapalhado aos Stark coloca Alexei e Bucky na mira de Bill Foster (Laurence Fishburne), chefe da divisão de ciências da S.H.I.E.L.D., que investiga a situação por conta da presença de soldados aprimorados atuando em solo norte-americano e porque Howard levava o Soro do Supersoldado.
O detalhe é que Foster usa partículas como Hank Pym para se tornar o gigante conhecido como Golias.
Amizade inusitada entre Thunderbolts
O que começou como rivalidade logo se mostra o começo de uma bela amizade. Se, na linha temporal sagrada do MCU, Bucky é o melhor amigo de Steve Rogers, aqui ele se torna um aliado da versão soviética da Sentinela da Liberdade. Isso rende bons momentos, principalmente quando o Soldado Invernal resolve tirar sarro dos discursos marxistas do Guardião Vermelho.
Essa conexão prova que algumas duplas, independente das versões, são simplesmente inseparáveis, além de servir de um termômetro positivo para Thunderbolts.