Quase uma tradição dos períodos festivos, uma nova temporada de Marvel’s What If…? tem sido lançada no Disney+. O primeiro episódio, intitulado “E se o Hulk lutasse contra os Vingadores Mech?“, chegou neste domingo (22), reunindo heróis apresentados mais recentemente a figuras mais clássicas.
Num mundo que se recupera da Guerra Gama, que acontece por Bruce Banner (Mark Ruffalo) ter tentado se livrar de sua radiação e contaminado o planeta.
Embora alguns defensores tenham caído, outra geração assumiu o protagonismo, numa fileira que inclui Sam Wilson/Capitão América (Anthony Mackie), Monica Rambeau/Fóton (Teyonah Parris), Shang-Chi (Simu Liu), Alexei Shostakov/Guardião Vermelho (David Harbour), Marc Spector/Cavaleiro da Lua (Oscar Isaac) e Bucky Barnes/Soldado Invernal (Sebastian Stan).
Apex contra o mundo
O expurgo de ondas gama de Banner deu origem a um novo líder para as feras-gama, chamado Apex. A criatura – que lembra o Godzilla, talvez intencionalmente – age de modo estratégico, organizando seus monstros como um exército. Diante da ameaça, cabe aos Vingadores Mechs entrar em ação.
Go! Go! Vingadores?!
A batalha entre Vingadores e o Apex se desenrola ao melhor estilo Power Rangers, com a formação de uma espécie de Megazord de mechas. Nesta abertura da 3ª temporada, este é com certeza o momento mais empolgante, porque de alguma transcende a mitologia da Marvel e alcança os Tokusatsu.
O poder da amizade
Outro destaque do capítulo é a forma com que é descrita a amizade de Sam Wilson com Bruce Banner. Ela é contado de modo que faz referência à própria relação de Wilson com Steve Rogers, recriando a cena da corrida com a frase “à esquerda” – de Capitão América: O Soldado Invernal (2014).
O vínculo entre os dois, na sequência da história, acaba sendo o grande trunfo dos heróis contra o Apex, rendendo um momento que reforça ainda mais a posição de Sam Wilson como Capitão América.
A terceira temporada de Marvel’s What If…? terá 8 episódios.