Westworld: 2ª temporada apresenta Shogun World; saiba mais

Em uma segunda temporada que está trazendo mais perguntas do que respostas, o 5º episódio de Westworld decide colocar os fãs em um cenário completamente diferente, mas, ao mesmo tempo, muito familiar. Apesar de deixar o andamento da trama mais lento, o capítulo Akane No Mai serve para dar uma base inicial para os fãs que ainda estão um pouco perdidos terem uma linha narrativa mais fácil de entender.

Começamos o episódio acompanhando o grupo de Maeve Millay (Thandie Newton, de Crash: No Limite), formado por Hector (Rodrigo Santoro, de 300), Armistice (Ingrid Bolsø Berdal, de Hércules) e Lee (Simon Quarterman, de Stitchers), na busca da filha da personagem. Eles estão no mundo oriental do parque, baseado em uma versão do Japão feudal.

Aí, começamos a ter uma sensação de familiaridade com tudo que está acontecendo. Sequestrados por um bando comandado por um Ronin, os anfitriões do velho oeste notam que tudo ali é uma versão oriental do enredo que ocorre no saloon de Westworld. O Ronin Musashi (Hiroyuki Sanada, de Wolverine: Imortal) é Hector, uma das capangas com tatuagem de dragão é Armistice e Maeve se enxerga na Gueixa líder, Akane (Rinko Kikuchi, de Círculo de Fogo). Claro, tudo isso saiu da mente sem imaginação de Lee, que apenas copiou e colou as narrativas em outro cenário.

Apesar do ambiente totalmente diferente, a série acertou em fazer com que o público enxergasse a mesma narrativa, inclusive com as variações de músicas atuais tocadas em estilos da época do parque, mantendo a mesma identidade. Numa temporada com tantas perguntas, esse episódio funciona como uma pausa para respirar e apreciar os elementos que fazem a atração tão popular.

Dentre um emaranhado de referências a todos os clichês possíveis de Japão Feudal, há o maior plot twist do capítulo quando as coisas fogem do controle e ambos os universos entram em rota de colisão. Em momentos pontuais e pouco relevantes, é possível acompanhar Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood, de Across the Universe) em sua cruzada por descoberta do que ela realmente é e também como a administração do parque ainda está tentando lidar com tudo.

O episódio “Akane No Mai” vai ao ar neste domingo (20/05), às 22h, na HBO.

Comentários

Comentários estão fechados.