TWD: World Beyond deixa novas perguntas sobre zumbis

TWD: World Beyond deixa novas perguntas sobre zumbis

O segundo spin-off de The Walking Dead chegou como uma série limitada, pensada para contar sua história em 2 temporadas. Focada em uma geração de jovens que nasceu durante o apocalipse zumbi, The Walking Dead: World Beyond (“The Walking Dead: Um Novo Universo”, tradução oficial) foi transmitida até o final de 2021, tentando encaminhar a franquia para respostas sobre a origem dos zumbis. Porém, como legado, ficaram só mais perguntas.

Atração original do canal AMC, o programa comandado pelo showrunner Matthew Negrete (Crimes do Colarinho Branco) leva suas protagonistas, as irmãs Hope (Alexa Mansour) e Iris (Aliyah Royale), para agir de forma infiltrada na base da República Cívica – em uma tentativa de resgatar seu pai, o cientista Leo Bennett (Joe Holt). Contudo, essa fuga tem como obstáculo a presença da oficial Anne (Pollyanna McIntosh) – apresentada ainda em TWD como Jadis.

Caminhos divididos

É bem verdade que o foco da narrativa está nos dilemas morais dos Bennett sobre como lidar com a comunidade militar e suas pesquisas com os mortos-vivos. Mas vale destaque para os arcos de Silas Plaskett (Hal Cumpston) e Elton Ortiz (Nicolas Cantu). Enquanto Silas amadurece treinando numa espécie de equipe de limpeza de zumbis, Elton esquece seu amor platônico por Hope para se envolver com Asha (Madelyn Kientz), a filha de uma líder comunitária.

Dessa forma, os meninos deixam de ser acessórios nas tramas das protagonistas e ganham funções mais relevantes para o enredo. Hope e Iris também desenvolvem suas próprias relações e conflitos durante a estadia na CRM, paralelamente.

Estudos avançados

Com Felix Carlucci (Nico Tortorella) e Huck (Annet Mahendru) atuando como agentes duplos, a narrativa recebe tons de espionagem que rendem momentos mais tensos, especialmente quando os dois são interpelados por Anne. E essa pegada militar direciona The Walking Dead: World Beyond para sua maior revelação: (SPOILER) o vírus zumbi surgiu de uma mutação encontrada na França. Os desdobramentos disso devem vir nos filmes anunciados sobre o destino de Rick Grimes.

Next Post

Locke and Key expande perigo na 2ª temporada

A mente criativa de Joe Hill – filho do mestre do terror Stephen King – vem rendendo histórias sombrias de muita qualidade, como NOS4A2 e Cesto de Cabeças. Locke and Key é outra de suas obras, surgindo primeiro como graphic novel e mais recentemente adaptada como série em live-action juvenil […]
Locke and Key expande perigo na 2ª temporada