Comemorando os 60 anos da turminha do Bairro do Limoeiro, o Cartoon Network anunciou a estreia da série animada Turma da Mônica Jovem para o dia 7 de novembro deste ano. Nesta nova interpretação dos personagens concebidos por Mauricio de Sousa, serão debatidos temas comuns à adolescência, como amizade, bullying, mundo virtual, brigas, natureza, o desafio de conseguir se entender em meio a um turbilhão de sentimentos comuns nessa fase da vida.
Assista ao trailer de Turma da Mônica Jovem:
Na televisão, o canal por assinatura irá exibir 13 episódios da primeira temporada da série a partir de 7 de novembro, abordando a vida de seus quatro personagens principais, que são: Mônica, Cebola, Cascão e Magali e de seus amigos, Marina, Denise, Jeremias, Titi e Xaveco. Antes, nos dias 2 e 3 de novembro, o desenho será atração do Cine Cartoon, com a exibição de episódios e conteúdos extras em 80min de programação na Rede Cinemark.
“A animação Turma da Mônica Jovem já era uma demanda dos nossos fãs mais crescidinhos que amam e acompanham a HQ. Percebemos a necessidade de atendê-los e desdobrar e ampliar esse conteúdo para outras plataformas em que esse público, de 7 a 10 anos, está presente. Para fazer esse projeto acontecer, nada melhor do que nos unirmos ao Cartoon Network, nosso parceiro de longa data. Estamos ansiosos para todos conhecerem a Turma da Mônica Jovem”, comenta Mônica Sousa, diretora executiva da MSP.
Assista à abertura do desenho:
Leia a sinopse da nova série animada:
“Série de animação com uma primeira temporada de 26 episódios de 11 minutos. Cada episódio fala de um tema comum à adolescência, como amizade, bullying, a relação com o virtual, brigas e desentendimentos, nossa relação com o mundo, as pessoas e a natureza, o descobrir de nossos dons e poderes e, acima de tudo, sobre o desafio de se conseguir encontrar um norte em meio ao turbilhão de sentimentos comuns a essa fase da vida. Conheceremos de perto a vida dos nossos quatro personagens principais — Mônica, Cebola, Cascão e Magali – e de seus amigos, todos inseridos no universo realista do Bairro do Limoeiro. Lá, eles vão para a escola, se encontram na praça e pelas ruas do bairro, frequentam as casas uns dos outros e estão sempre se deparando com os mais diversos desafios que os impulsionam a estarem sempre em movimento.”