Turma da Mônica Jovem estreia no Cartoon Network em 07/11

Comemorando os 60 anos da turminha do Bairro do Limoeiro, o Cartoon Network anunciou a estreia da série animada Turma da Mônica Jovem para o dia 7 de novembro deste ano.  Nesta nova interpretação dos personagens concebidos por Mauricio de Sousa, serão debatidos temas comuns à adolescência, como amizade, bullying, mundo virtual, brigas, natureza, o desafio de conseguir se entender em meio a um turbilhão de sentimentos comuns nessa fase da vida.

Assista ao trailer de Turma da Mônica Jovem:

Na televisão, o canal por assinatura irá exibir 13 episódios da primeira temporada da série a partir de 7 de novembro, abordando a  vida de seus quatro personagens principais, que são: Mônica, Cebola, Cascão e Magali e de seus amigos, Marina, Denise, Jeremias, Titi e Xaveco. Antes, nos dias 2 e 3 de novembro, o desenho será atração do Cine Cartoon, com a exibição de episódios e conteúdos extras em 80min de programação na Rede Cinemark.

“A animação Turma da Mônica Jovem já era uma demanda dos nossos fãs mais crescidinhos que amam e acompanham a HQ. Percebemos a necessidade de atendê-los e desdobrar e ampliar esse conteúdo para outras plataformas em que esse público, de 7 a 10 anos, está presente. Para fazer esse projeto acontecer, nada melhor do que nos unirmos ao Cartoon Network, nosso parceiro de longa data. Estamos ansiosos para todos conhecerem a Turma da Mônica Jovem”, comenta Mônica Sousa, diretora executiva da MSP.

Assista à abertura do desenho:

Leia a sinopse da nova série animada:

“Série de animação com uma primeira temporada de 26 episódios de 11 minutos. Cada episódio fala de um tema comum à adolescência, como amizade, bullying, a relação com o virtual, brigas e desentendimentos, nossa relação com o mundo, as pessoas e a natureza, o descobrir de nossos dons e poderes e, acima de tudo, sobre o desafio de se conseguir encontrar um norte em meio ao turbilhão de sentimentos comuns a essa fase da vida. Conheceremos de perto a vida dos nossos quatro personagens principais — Mônica, Cebola, Cascão e Magali – e de seus amigos, todos inseridos no universo realista do Bairro do Limoeiro. Lá, eles vão para a escola, se encontram na praça e pelas ruas do bairro, frequentam as casas uns dos outros e estão sempre se deparando com os mais diversos desafios que os impulsionam a estarem sempre em movimento.”

 

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.