The Walking Dead tem final anunciado, mas ganhará novos spin-offs

É oficial. The Walking Dead, a série mais popular da televisão por assinatura, irá terminar em sua décima primeira temporada, conforme revelou Scott Gimple, chefe de conteúdo do universo de zumbis criado por Robert Kirkman para os quadrinhos.

“Está claro que este seriado é sobre a vida, feita por um time apaixonado composto pelo elenco, roteiristas, produtores, dando vida à visão de Robert Kirkman em seu brilhante quadrinho, e apoiada pelos melhores fãs do mundo. Temos um monte de histórias emocionantes para contar sobre TWD e este final será o começo para mais Walkind Dead, novas tramas e personagens rostos e lugares familiares, novas vozes e mitologias. Este será o grande final que levará a novas estreias. Evolução está sobre nós. The Walking Dead vive”, afirma Gimple.

Segundo anúncio, a última temporada tem exibição prevista até 2022, trazendo narrativa estendida que contará com 24 episódios.

A décima e atual temporada retornará ao AMC internacional no dia 4 de outubro com sua season finale e outros seis capítulos adicionais.

O sexto ano de Fear the Walking Dead estreia na mesma data.

Novos spin-offs

Apesar da conclusão próxima, este não é o fim da linha para TWD.

Em 2023, um novo spin-off estrelado por Daryl (Norman Reedus) e Carol (Melissa McBride) será produzido.

O programa será comandado por Angela Kang, a atual showrunner de The Walking Dead, junto de Gimple.

Depois da série principal, as aventuras de Daryl e Carol seguem num spin-off. (Foto: AMC)

“A série principal de TWD tem sido meu lar criativo por uma década e por isso é agridoce encerrá-la, mas eu não poderia estar mais animada em trabalhar com Scott Gimple e a AMC para desenvolver uma nova série para Daryl e Carol”, diz Kang.

Além disso, Gimple está envolvido na produção em uma antologia com episódios individuais ou arcos completos sobre determinados personagens ou acontecimentos.

O projeto tem sido chamado de “Tales of the Walking Dead”.

Não deixe de conferir nossas primeiras impressões sobre World Beyond!

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.