The Gifted: No Canal FOX, nova série promete honrar os mutantes da Marvel

Com Legion, no FX, o mundo dos mutantes da Marvel se abria na TV em live-action. Agora, com o lançamento da série The Gifted, no Canal FOX, esse rico universo está prestes a se expandir ainda mais. Criado por Matt Nix (Burn Notice), o programa, que tem Bryan Singer (X-Men: O FilmeX-Men 2X-Men: Dias de um Futuro Esquecido e X-Men: Apocalipse) como produtor executivo, estreia com a promessa de apresentar uma história sobre família, união e sobrevivência – justamente a essência dos quadrinhos dos X-Men.

Sem o Professor X e seus pupilos, o seriado se volta para família dos Strucker, cujos filhos, Lauren (Natalie Alyn Lind, de Gotham) e Andy (Percy Hynes White, de Uma Noite no Museu 3: O Segredo da Tumba), manifestam superpoderes – fator que os coloca sob a mira da Força-Tarefa Antimutante. Diante da ameaça do governo, Reed (Stephen Moyer, de True Blood) – um promotor de justiça especializado em leis antimutantes –, e Kate (Amy Acker, de Person of Interest), os pais dos adolescentes, partem em uma fuga desesperada para protegê-los.

Caçados, os Strucker buscam uma aliança improvável para sobreviver. (Foto: Ryan Green/FOX)

Enquanto os X-Men e a Irmandade dos Mutantes são dados como “desaparecidos”, a missão de unir os indivíduos portadores do “Gene X” fica a cargo da Resistência Mutante, liderada por Eclipse (Sean Teale, de Incorporated), Polaris (Emma Dumont, de Vício Inerente) e Thunderbird (Blair Redford, de Burlesque). O grupo clandestino que, logo no primeiro episódio – intitulado “eXposed” –, aparece resgatando Blink (Jamie Chung, de Gotham) de uma caçada policial, surge como única chance dos Strucker salvarem seus filhos da perigosa agência federal Serviço Sentinela.

Apesar de percorrer cenários pouco familiares (como o subúrbio de Atlanta, o Centro de Detenção Garland e o “Palácio da Justiça), The Gifted – cujo piloto é dirigido por Bryan Singer – capta e traduz a principal questão das HQs dos X-Men – que é a segregação do diferente –, numa trama em que personagens das raças Homo Sapiens e Homo Superior precisam se unir para sobreviver a um governo hostil. Uma autêntica produção da Marvel, a atração conta com a presença ilustre de Stan Lee e traz referência ao tema de abertura do desenho X-Men, de 1992.

Os mutantes protagonizam cenas de belos efeitos especiais. (Foto: Ryan Green/FOX)

Com 13 episódios de 1 hora de duração, a 1ª temporada de The Gifted vai ao ar às terças-feiras, às 22h30, no Canal FOX. No dia seguinte às exibições, os capítulos estarão disponíveis no App da FOX.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.