Takashi Tokita, da SquareEnix, celebra ‘Live a Live’

Takashi Tokita, da SquareEnix, celebra sucesso de Live a Live

O renomado desenvolvedor de jogos, Takashi Tokita, da SquareEnix, concedeu uma entrevista exclusiva durante o BIG Festival 2023, revelando detalhes sobre sua carreira e seu trabalho no mundo dos jogos. Tokita, conhecido por seu envolvimento em projetos icônicos como Final Fantasy IV e Chrono Trigger, compartilhou suas perspectivas sobre o desenvolvimento de jogos e seus desafios.

Durante a entrevista, Tokita expressou seu desejo de criar algo diferente e inovador. Ele observou que muitos jogos seguem uma narrativa linear, mas ele procurou criar uma experiência em que os jogadores pudessem entrar em pontos diferentes da história quando quisessem. Embora tenha admitido que seu jogo, Live a Live, não tenha sido um grande sucesso inicialmente, a localização feita por alguns fãs permitiu que ele fosse reconhecido e, eventualmente, ganhasse um remake.

Tokita também elogiou o famoso designer de mangá Akira Toriyama, que ficou impressionado com o trabalho da equipe. “Toriyama afirmou que estávamos indo muito bem, e essa foi uma experiência gratificante”, disse.

Clássico lembrado

Tokita compartilhou uma lembrança especial de sua carreira. Ele mencionou o jogo Hanjuku Hero, lançado em 1992, ao qual colocou para funcionar ao vivo no palco, mas tendo que soprar a fita. O jogo apresenta uma trilha sonora do mesmo autor de Dragon Quest, e Tokita destacou o humor presente no jogo de RPG, destacando seu formato de palco para a experiência do público.

Quando questionado sobre os jogos modernos, Tokita mencionou a dedicação aos detalhes como algo fundamental. Ele observou que, embora os jogos de hoje em dia sejam voltados para o universo digital, sempre foi atento aos detalhes em seu trabalho.

Jogos globais

Refletindo sobre seus dias iniciais na indústria dos jogos, Tokita falou sobre a importância do apoio mútuo da equipe. Ele brincou dizendo que, quando eles tinham vinte e poucos anos, não podiam beber nas dependências da empresa, mas costumavam sair para o happy hour juntos. “Essa camaradagem foi um elemento essencial no processo de criação dos jogos”.

Por fim, Tokita compartilhou seu sonho de ter equipes mais globais para criar jogos com apelo mundial. Ele expressou o desejo de trabalhar com profissionais talentosos de diferentes origens e culturas, a fim de alcançar uma maior diversidade e abrangência em seus jogos.

Next Post

Jujutsu Kaisen: 2ª temporada estreia pela Crunchyroll

Os fãs do anime Jujutsu Kaisen podem se preparar para mais emoção, pois a segunda temporada da série está chegando à Crunchyroll a partir de 6 de julho. Novos episódios que exploram os anos escolares de Satoru Gojo e Suguru Geto serão disponibilizados semanalmente na plataforma, logo após a transmissão […]
Jujutsu Kaisen: 2ª temporada estreia pela Crunchyroll