Star Wars Squadrons: EA libera anuncia game de combate espacial

A Eletronic Arts (EA), Motive Studios e Lucasfilm revelaram o primeiro trailer de Star Wars: Squadrons, uma experiência de combate espacial em primeira pessoa. Segundo informe oficial, Squadrons terá combates multiplayer 5v5, batalhas entre frotas e história original que acontece no final do Império Galáctico e durante a ascensão da Nova República após os acontecimentos vistos em Star Wars: O Retorno de Jedi.

O jogo será lançado em 2 de outubro deste ano para PlayStation 4, Xbox One, PC via Origin, Steam e Epic Games Store, poderá ser jogado por realidade virtual no PS4 e PC e contará com suporte para crossplay. “Nós criamos este jogo para todos os fãs de Star Wars que já sonharam em voar pela galáxia no seu caça estelar favorito” disse Ian Frazier, Diretor Criativo da Motive Studios.

No game, os jogadores terão a chance de se alistar para pilotar caças estelares, entrando em cockpits de frotas icônicas tanto da Nova República quanto do Império. Assim, os gamers embarcarão numa aventura pelos eventos após a Batalha de Endor, quando a Aliança Rebelde conseguiu destruir a Estrela Da Morte II. Contudo, para vencer os combates, a EA diz que é preciso desenvolver táticas antes de pilotar.

O título promete oferecer vastas opções de personalização, incluindo recompensas e bônus desbloqueáveis ao avançar no jogo. Além disso, será possível melhorar o desempenho dos caças estelares, com armas, cascos, motores e escudos, assim como decorar o cockpit e exterior de sua nave com itens cosméticos.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.