Sonhadores: série de ficção baiana chega ao Amazon Prime Video

A série de ficção baiana Sonhadores estreia neste domingo (05/07) ao catálogo do Amazon Prime Video, além de ser tema de maratona no sábado (04/07) no Canal 10.2, TV Kirimurê, às 17h. Totalmente filmada em Salvador, em 2018, a minissérie de oito episódios foi escrita e dirigida por Julia Ferreira e narra a história de Rafa (Brunno Pastori, finalista do The Voice Kids), adolescente de grande sensibilidade e seu rito de passagem para a vida adulta.

Com produção executiva de Fabíola Aquino, o título apresenta uma história sobre bullying, homofobia, autodescoberta, consumo de drogas e pobreza, resultando em uma comédia dramática permeada pelo pop e rock’n’roll, o que releva uma Salvador underground, dark, alternativa com trilhas inspiradas em Raul Seixas, Pepeu Gomes e Novos Baianos.

Além de Pastori na pele do protagonista, a obra traz no elenco nomes como Fernando Alves Pinto (A Vida Secreta dos Casais) e Antônio Pitanga (Irmãos Freitas), além de Aicha Marques como Angela – a mãe de Rafa

Assista ao trailer:

Conheça a sinopse:

“Sonhadores conta a história de Rafa, um menino de 14 anos e rara criatividade, que enfrenta o afastamento da sua maior referência: seu pai, Miguel, um artista roqueiro desempregado. Rafa passava as tardes com Miguel desenhando, criando histórias ao som do bom rock’n’roll baiano, enquanto a mãe, Angela, sustentava e cuidava da casa sozinha. Após expulsar o marido, Angela arruma um novo emprego, ânimo e um namorado mau caráter. Para além desses problemas, Rafa tentará salvar o pai da miserabilidade numa pensão em Salvador – e da depressão.

Na escola, o menino tem de lidar com o bullying violento dos colegas, a descoberta da sexualidade, das drogas e da sua vocação artística. Todos esses eventos são vistos sempre através do seu olhar, sua fértil imaginação artística e lado mórbido, tendo como pano de fundo o rock baiano e o rock’n’roll enquanto movimento cultural e atitude. Exímio desenhista como o pai, Rafa está se descobrindo em seus desenhos, histórias sombrias e travestindo-se de personagens. A mãe, Angela, teme que ele repita o histórico de artista fracassado do pai.”

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.