Além do teaser de Vingadores: Guerra Infinita – ainda não foi liberado ao público mundial –, a Marvel Studios aproveitou a San Diego Comic-Con 2017 para apresentar painéis com os elencos de Thor: Ragnarok e Pantera Negra e exibições de conteúdos inéditos e anúncios sobre casting e sinopses de Homem-Formiga e a Vespa e Capitã Marvel. Para você ficar a par de tudo o que rolou na mais importante convenção geek do mundo, o Boletim Nerd preparou um resumo com as principais novidades sobre o Universo Cinematográfico Marvel.
Thor: Ragnarok
Com o diretor Taika Waititi (O que Fazemos nas Sombras) e os atores Chris Hemsworth (Thor), Tom Hiddleston (Loki), Mark Ruffalo (Hulk), Cate Blanchett (Hela), Tessa Thompson (Valquíria), Jeff Goldblum (Grão-Mestre), Karl Urban (Executor) e Rachel House (Topázio), o painel do terceiro filme do Deus do Trovão trouxe detalhes sobre a trama e o segundo trailer da produção (já disponível em versão legendada em português). Abaixo, assista ao vídeo:
“Precisamos ser ousados e tentar algo diferente”, disse Chris Hemsworth, afirmando que a junção dos arcos de quadrinhos Ragnarok, Planeta Hulk e Torneio de Campeões é uma tentativa de levar a franquia a um nível superior – pois as aventuras anteriores não alcançaram sucesso. “Chris estava entediado com o que estava fazendo, e eu também. Nos encontramos e vi um amigo em necessidade”, descontraiu Taika Waititi, explicando por que Thor: Ragnarok parece “tão inusitado”.
Destaque nos trailers e desaparecido desde Capitão América: Guerra Civil, Hulk promete ter participação marcante, e Mark Ruffalo falou sobre isso: “É um Hulk diferente. Ele se recusa a se transformar em Bruce Banner e está curtindo a estadia em Sakaar por ser o campeão dos gladiadores”. E o ator continuou: “Ele está sendo o Hulk há 2 anos e já se tornou um Hulk falante”. Estreante, Tessa Thompson também comentou sobre sua personagem. “Valquíria é uma guerreira de elite de Asgard passando um tempo em Saakar”, antecipou.
Pantera Negra
Na sequência, subiram ao palco o diretor Ryan Coogler (Creed: Nascido para Lutar) e o elenco, com Chadwick Boseman (Pantera Negra), Lupita Nyong’o (Nakia), Michael B. Jordan (Erik, O Terror Negro), Danai Gurira (Okoye), Letitia Wright (Shuri), Forest Whitaker (Zuri), Daniel Kaluuya (W’Kabi), Andy Serkis (Garra Sônica) e Winston Duke (M’Baku, vulgo Homem-Gorila). Ovacionado pelo público, o grupo assistiu a um material inédito de Pantera Negra e descreveu seus respectivos papéis na produção que estreia nos cinemas em 15 de fevereiro de 2018.
“T’Challa [vulgo Pantera Negra] está de luto e ainda aprendendo a ser um governador”, afirmou Chadwick Boseman, que apareceu pela primeira vez em Capitão América: Guerra Civil. Outro lado da moeda – e de olho nos recursos naturais e tecnológicos de Wakanda –, o vilão Garra Sônica foi analisado por Andy Serkis. “É um negociante, um lobo solitário que pode derrubar um governo com só um telefonema”, garantiu. Lupita Nyong’o considera Nakia “uma espiã”, enquanto Michael B. Jordan avisa que Erik “está de olho no trono”.
Homem-Formiga e a Vespa
Com Kevin Feige, o presidente da Marvel Studios, a SDCC 2017 foi plataforma para o anúncio do elenco que irá estrelar Homem-Formiga e a Vespa. Para o filme que chega em julho de 2018, foram confirmados Michelle Pfeiffer (Batman: O Retorno) interpretando Janet van Dyne, Laurence Fishburne (Matrix) como Dr. Bill Foster – vulgo Golias Negro –, Randall Park (A Entrevista) como Jimmy Woo, Walton Goggins (Os Oito Odiados) como Sonny Burch, e a atriz novata Hannah John-Kamen (Killjoys) como Ghost.
Capitã Marvel
Feige também mostrou as primeiras artes conceituais de Brie Larson (O Quarto de Jack) como a heroína Capitã Marvel, cujo lançamento do longa está previsto para março de 2019. Além disso, o executivo revelou que a história se passará na década de 1990, tendo os alienígenas Skrulls como vilões e Nick Fury (Samuel L. Jackson) ainda com os dois olhos.