A partir desta quinta-feira (30), os jogadores de PC não precisarão de uma conta da PSN para jogar alguns títulos do PlayStation Studios. A informação foi divulgada no blog oficial do PlayStation, que confirmou que o uso da conta na PlayStation Network será opcional para esses jogos.
Entre os títulos que deixarão de exigir uma conta da PSN estão:
- God of War Ragnarok
- Horizon Zero Dawn Remastered
- The Last of Us Parte 2 Remastered
- Marvel’s Spider Man 2.
Em contrapartida, a empresa promete conteúdos exclusivos para quem optar por jogar com uma conta da PSN no PC. Confira as vantagens:
Marvel’s Spider-Man 2
- Trajes destravados antecipadamente: Traje Preto Spider-Man 2099 Black e Traje Miles Morales 2099
God of War Ragnarok
- Acesso ao conjunto da Armadura do Urso Negro para Kratos no primeiro baú de Itens Perdidos dos Reinos Entre Reinos (antes disponível apenas no Novo Jogo+), e um pacote de recursos (500 Hacksilver e 250 XP)
The Last of Us Parte II Remastered
- +50 pontos para ativar recursos de bônus e destravar extras
- Jordan’s Jacket de Intergalactic: The Heretic Prophet como uma skin para Ellie
Horizon Zero Dawn Remastered
- Ganhe acesso ao traje Nora Valiant
A mudança acontece no mesmo dia do lançamento de Marvel’s Spider Man 2 no PC. O port do cabeça de teia chega com suporte ao Dualsense, opções de ray tracing, além de recursos da Nvidia como o DLSS Ray Reconstruction.
Controvérsia da PSN em Helldivers II
A exigência de uma conta da PSN para jogar no PC foi alvo de críticas no ano passado, especialmente após o lançamento de Helldivers II na Steam. Na época, a Sony anunciou que os jogadores seriam obrigados a vincular uma conta do PlayStation para acessar o multiplayer, o que gerou forte reação negativa.
A situação culminou em uma onde críticas negativas na plataforma da Valve. Além disso, muitos jogadores enfrentaram a falta de suporte da PSN em algumas regiões. Isso impediu o acesso ao título em países onde o serviço não estava oficialmente disponível.
Diante da repercussão, a Sony se pronunciou sobre o caso afirmando que “a vinculação de contas desempenha um papel fundamental na proteção de nossos jogadores e na manutenção dos valores de proteção e segurança fornecidos nos jogos do PlayStation e do PlayStation Studios”.
No fim, a empresa optou por voltar atrás da decisão e remover o requisito da PSN para jogar Helldivers II.