Primeiras impressões: Justice League Action

No ano em que a Liga da Justiça estreia nos cinemas em live-action, Justice League Action marca o retorno dos mais famosos super-heróis e vilões da editora DC Comics à TV, chegando ao canal por assinatura Cartoon Network em 06/01. Com episódios curtos, com cerca de 11 minutos de duração, a série animada promete contar com 152 personagens, histórias autônomas e a combinação de ação e diversão. E, para preparar você para as novas aventuras da LJA, o Boletim Nerd apresenta os detalhes dos primeiros capítulos da atração!

Protagonizado por Batman, Super-Homem e Mulher-Maravilha, o programa funciona como uma simpática homenagem ao Universo DC, convocando não só as figuras mais famosas, como também aquelas não tão populares. Deste modo, além dos membros da “Trindade”, Justice League Action convoca os heróis Shazam, Caçador de Marte, Arqueiro Verde, Ciborgue, The Flash, Lanterna Verde, Nuclear, Gavião Negro, Gladiador Dourado e Besouro Azul. Enquanto isso, entre o panteão dos vilões, aparecem Coringa, Arlequina, Lex Luthor, Adão Negro, Solomon Grundy e Brother Night.

Contra supervilões, use o grito de guerra "Justice League Action"! (Foto: DC Comics)

Contra supervilões, use o grito de guerra “Justice League Action”! (Foto: DC Comics)

Com a Sala da Justiça, Gotham City, Torre de Vigilância, Metrópolis, Apokolips e Temiscira como cenários, o seriado ainda traz Lobo, Billy Batson, o Comissário Jim Gordon, Jimmy Olsen, Homem-Elástico, Carmine Falcone, Nevasca, Senhor Frio, Rainha Hipólita, Circe, Etrigan, Lobo da Estepe, Homem dos Brinquedos, Grande Barda, Virman Vundabar, Cronos, Félix Fausto, Taxista Espacial e os Lanternas Vermelhos (Atrócitus, Bleez, Dex-Star, Skallox e Zillius Zox). Referências a O Cavaleiro das Trevas, ao tema clássico de Batman e o Batmóvel modelo 1966 são outros destaques.

Justice League Action proporciona momentos interessantes, como o embate de Super-Homem e Lobo no espaço, em Follow That Space Cab (o 5º capítulo), a reedição de Batman vs Superman em um jogo de videogame, em Play Date (o 11º), e as desventuras das versões infantis de Batman, Constantine, Zatanna e Senhor Destino na Casa dos Mistérios, em Trick or Threat (o 18º). Aliás, os membros da Liga da Justiça Sombria (incluindo o Monstro do Pântano) costumam assumir os holofotes, como ocorre em Zombie King, Speed Demon e Hat Trick (7º, 13º e 14º episódios).

O Filho de Krypton contra o Morcego de Gotham! (Foto: Cartoon Network)

O Filho de Krypton contra o Morcego de Gotham em videogame! (Foto: Cartoon Network)

Narrando historinhas compactas, divertidas e criativas, Justice League Action é uma oportunidade imperdível para quem deseja ampliar seus conhecimentos sobre a mitologia da DC Comics.

A série animada Justice League Action estreia amanhã (06/01), às 16h, no Cartoon Network.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.