Os showrunners de Percy Jackson e os Olimpianos, Jonathan E. Steinberg e Dan Shotz, estão em negociações para escrever, produzir e comandar uma nova série live-action de Power Rangers no Disney+ e 20th Century TV, segundo informações do The Wrap.
Steinberg e Shotz têm uma sólida parceria na criação e produção de conteúdo de sucesso como Percy Jackson e os Olimpianos e The Old Man. Ambos estão produzindo a série para o Disney+ através de sua produtora Quaker Moving Pictures, que tem parceria com a 20th Television, uma divisão da The Walt Disney Company.
O que vem por aí
A série será produzida pela Hasbro Entertainment e promete reinventar a franquia para uma nova geração de fãs, ao mesmo tempo em que manterá a essência que atraiu os fãs originais. A produção busca modernizar a icônica história dos Power Rangers, personagens que conquistaram o público nos anos 90 com o clássico Mighty Morphin’ Power Rangers.
Sobre a franquia
A série original era inspirada no programa japonês Super Sentai, usando até mesmo cenas do show para criar uma versão ocidentalizada, que contava a história de cinco adolescentes com a habilidade de se transformar em heróis conhecidos como Power Rangers, acompanhados de robôs gigantes.
Além de uma série de TV de sucesso, Power Rangers teve filmes lançados em 1995 e 1997, sendo que o filme de 1995 contou com a participação da maior parte do elenco original. Apesar da popularidade, a franquia passou por diversas iterações ao longo dos últimos 25 anos.
Tentativa de revitalização
Em 2017, Lionsgate e Saban Film tentaram um reboot mais sério e voltado ao público jovem-adulto, com um filme que arrecadou R$ 142 milhões, abaixo do esperado. A tentativa de expandir a franquia foi então revista, com a Hasbro adquirindo os direitos da marca em 2018, com planos de explorar seu potencial em diversos segmentos.
A nova série de Power Rangers faz parte da estratégia da Hasbro Entertainment, que está trabalhando para revigorar suas marcas mais icônicas, com colaborações com estúdios e plataformas de streaming. Além de Power Rangers, a Hasbro está envolvida em projetos como um reboot de Clue, uma série de Dungeons & Dragons na Netflix e uma série animada de Magic: The Gathering.