Pokémon Unite: MOBA sairá em julho para Nintendo Switch

Pokémon Unite: MOBA sairá em julho para Nintendo Switch

A The Pokémon Company International e o TiMi Studio Group revelaram que Pokémon Unite, jogo estratégico de batalha em equipe da franquia, será lançado em julho para Nintendo Switch. Conforme anúncio oficial, o título também chegará com download gratuito em setembro de 2021 para dispositivos móveis.

Ainda segundo comunicado, o título oferecerá jogabilidade multiplataforma, justamente para unir em partidas os gamers conectados pelos videogames e celulares. Além disso, os jogadores poderão usar a sua Conta Nintendo ou do Clube de Treinadores de Pokémon tanto no Nintendo Switch quanto em dispositivos móveis para manter o seu progresso sincronizado entre aparelhos.

Como irá funcionar

Além de um novo trailer, foi apresentado que Pokémon Unite se passa na Ilha Aeos, um lugar mitológico que dizem se encontrar nos limites inexplorados do oceano. Lá, os jogadores encontrarão o Unite Battle Committee (UBC), um comitê que organiza uma série de torneios de Unite Battles – em que se formam equipes de 5 Pokémon para competir entre si e ver quem consegue marcar mais pontos antes do tempo acabar.

Os gamers também encontrarão uma forma misteriosa de energia, conhecida como Aeos. A energia de Aeos pode ser usada em Unite Battles para evoluir Pokémon.

Nas regras das Unite Battles, treinadores e seus parceiros Pokémon competem em batalhas de equipe de 5 contra 5. Para vencer uma Unite Battle, é preciso ter uma pontuação maior do que a do outro time quando o tempo acabar. Para pontuar, você precisa juntar energia de Aeos derrotando Pokémon selvagens e da equipe oponente, depois depositá-la em um dos goal zones da equipe rival.

Next Post

Shazam!: filme estreia na Rede Globo

Inspirado nos quadrinhos da DC Comics, o filme Shazam! (leia nossa crítica) será exibido pela Rede Globo nesta segunda-feira (21), às 22h35, na sessão Tela Quente – logo depois da novela Império. Estrelado por Zachary Levi (Chuck e Heroes Reborn), o título conta a história de Billy Batson, garoto adotado […]
Tela Quente: Shazam! estreia na Globo