Se você é um jogador, é possível que já tenha se deparado com a situação de querer jogar, mas nenhum amigo estar disponível por causa de interesses diferentes ou horários incompatíveis. Nessas horas, muitos recorrem ao matchmaker do jogo, correndo o risco de serem emparelhados com jogadores de níveis muito diferentes, o que pode prejudicar a qualidade da partida.
Para resolver esse problema, a Heineken lançou o Beer Matchmaking, uma plataforma que mapeia o perfil dos jogadores cadastrados e faz uma seleção com base em detalhes como jogos preferidos, consoles, horários disponíveis e nível dos jogadores, promovendo assim o match ideal.
Essa novidade faz parte da campanha global “Nem toda a rodada é lá fora“, criada pela agência Le Pub Brasil, que tem como objetivo mostrar que os jogadores não são antissociais, e que o jogo é um ambiente de socialização e celebração. A Beer Matchmaking é uma ferramenta para conectar pessoas adultas que jogam, tomam cerveja e compartilham interesses em comum, apoiando assim a relação entre jogos eletrônicos e socialização.
A plataforma é gratuita e pode ser acessada em qualquer dispositivo, oferecendo match para vários jogos diferentes, como Fortnite, Valorant, FIFA 23, LOL e Destiny 2. Para comemorar o lançamento, a Heineken criou edições especiais e colecionáveis de sua embalagem, personalizadas com quatro diferentes modos de jogos: Moba, FPS, Esportes e RPG, que contêm QR Codes que direcionam os jogadores para a plataforma.
Essas embalagens especiais podem ser adquiridas no supermercado Mambo, unidade Morumbi, em São Paulo, ou pelo delivery, enquanto durarem os estoques. Além disso, a Heineken lançou o filme Friends, que homenageia os streamers e suas comunidades de streams, com o Gaules como protagonista, o maior streamer de games do mundo e parceiro da Heineken 0.0.