Picard: elenco fala sobre trabalho com Patrick Stewart em novo Star Trek

Em destaque no catálogo do serviço de streaming Amazon Prime Video, a série Star Trek: Picard marca o reencontro dos fãs (trekkers) com a franquia criada por Gene Roddenberry e com Sir Patrick Stewark, intérprete de Jean-Luc Picard. Durante visita ao Brasil em participação na CCXP 2019, os atores Jonathan Del Arco, Michelle Hurd, Santiago Cabrera e Isa Briones falaram da experiência de contracenar com o veterano nessa nova empreitada.

“Ele [Patrick Stewart] é um grande ser humano, uma grande pessoa. Mas também é um cara de equipe, que trabalha junto conosco”, disse Cabrera. Já Hurd revelou ter sentido a pressão de atuar com o astro. “Tentei ficar fria, mas meus joelhos tremiam na primeira cena com ele”, contou ela, dizendo que Stewart é um colega “bom, generoso e engraçado”.

Jonathan Del Arco, Isa Briones, Michelle Hurd e Santiago Cabrera na CCXP. (Foto: Amazon Prime Video)

Voltando como Hugh, apresentado ainda em Jornada nas Estrelas: A Nova Geração, Del Arco destaca a emoção de rever o parceiro de longa data. “Meu maior presente é ser amigo dele. Saber que ele estaria nessa produção foi mais que suficiente para que eu aceitasse o trabalho”, declarou. Estreando no papel da jovem Soji, Briones lembrou da surpresa em sua primeira cena com Stewart. “Eu poderia ter desmaiado, mas ele segurou minha mão”.

Em relação ao novo seriado de Star Trek, o elenco afirmou que Picard funcionará como uma espécie de filme com 10 horas de duração, trazendo uma grande história em sua primeira temporada. Além disso, o grupo multiétnico ressaltou que o título seguirá com os temas de igualdade, esperança e imigração – amplamente discutidos na saga.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.