Pesquisa do happn revela que 65% dos brasileiros se consideram nerds

Pesquisa do happn revela que 65% dos brasileiros se consideram nerds

Em maio, são comemorados o Star Wars Day (4 de maio), o Dia Internacional da Internet (17 de maio) e o Dia do Orgulho Nerd (25 de maio). Ou seja, maio é o mês da cultura nerd! Para entender esse universo e seus usuários brasileiros, o happn, um dos principais apps de paquera do mundo, realizou uma pesquisa que revelou que 65% dos brasileiros se consideram nerds. Além disso, 27% disseram consumir algum tipo de conteúdo com bastante frequência, embora não se considerem nerd/geek.

Confira todas as curiosidades descobertas pela pesquisa:

Paquerar online é mais fácil?

Não necessariamente. De acordo com 45% dos usuários brasileiros que se identificam como nerds/geeks, paquerar em um date presencial, no olho a olho, é mais confortável para eles do que via mensagens, enquanto 39% preferem a paquera digital, onde se sentem mais livres para serem o que são de verdade. Neste sentido, funções de videochamada e de áudio são importantes aliadas para conectar os crushes, especialmente em tempos de pandemia.

Os semelhantes se atraem?

Depende! 48% afirmaram que prefere paquerar com um crush que também seja nerd/geek, pois, assim, teriam gostos e interesses similares, o que tornaria a paquera e o relacionamento mais fácil e leve. Outros 45% acham que, quando o assunto é relacionamentos, o crush não precisa ser ou gostar de assuntos nerd/geek, afinal, o que importa para eles é que role uma química.

Expectativa vs. Realidade

Longe do velho clichê sobre nerds e geeks serem envergonhados por suas paixões, a realidade é um pouco diferente: 61% dos brasileiros afirmaram que nunca foram intimidados por causa de seus interesses geeks e nem tiveram dificuldades em estabelecer uma relação amorosa. Por outro lado, 26% afirmaram ter ouvido piadas e comentários que, de alguma forma, dificultaram sua maneira de se relacionar com outras pessoas.

O happn também perguntou aos usuários brasileiros do app (tanto aos que se consideram nerds/geeks, quanto aos que não se consideram) quais super-heróis eles gostariam de dar crush na vida real. Confira os preferidos:

Os super-heróis crushes dos brasileiros nerds/geeks:

Capitão América

Homem de Ferro

Thor

Batman

Homem Aranha

As super-heroínas crushes dos brasileiros nerds/geeks:

Feiticeira Escarlate

Mulher Maravilha

Arlequina

Vampira

Capitã Marvel

Os super-heróis crushes dos brasileiros que não se consideram nerds/geeks:

Homem de Ferro

Wolverine

Pantera Negra

Superman

Hulk

As super-heroínas crushes dos brasileiros que não se consideram nerds/geeks:

Mulher Maravilha

Arlequina

Feiticeira Escarlate

Jean Grey

Capitã Marvel

Next Post

HBO Max revela trailer de Friends: The Reunion

Atração exclusiva da HBO Max, plataforma de streaming da WarnerMedia, o especial Friends: The Reunion teve seu primeiro trailer e pôster divulgados. A atração estará disponível no Brasil logo em seu lançamento, marcado para junho. O elenco original – formado por Jennifer Aniston, Courteney Cox, Lisa Kudrow, Matt LeBlanc, Matthew […]
HBO Max revela trailer de Friends: The Reunion