Em contagem regressiva para os Jogos Paralímpicos de Paris, a Warner Bros. Discovery Global Consumer Products (WBDGCP) e o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) uniram forças para lançar a “Tamo Junto: Coleção Inclusiva”, uma linha especial de produtos que combina a irreverência dos Looney Tunes com a marca Brasil Paralímpico. A coleção, que já está disponível em www.tamojuntolooneytunes.com.br, inclui roupas, acessórios, brinquedos e outros itens, todos desenvolvidos com foco na acessibilidade e inclusão.
A coleção foi criada em parceria com licenciados da WBDGCP, como Reserva, Kameleon Bags, Indústria Bandeirante, Grow, CooperFun e Dois Cunhados, e reflete o compromisso com a criação de produtos que atendam às necessidades das pessoas com deficiência. Cada item foi pensado para proporcionar uma experiência inclusiva, inspirando os fãs a torcerem para os atletas paralímpicos brasileiros ao lado de personagens icônicos como Pernalonga, Lola Bunny, Patolino, Frajola e Tweety.
Marcos Mello, diretor geral da WBDGCP, destacou a importância da iniciativa: “Os Looney Tunes têm um legado significativo e uma forte conexão com o mundo dos esportes. Estamos extremamente orgulhosos em celebrar os Jogos Paralímpicos com esta parceria, que representa inovação e um grande aprendizado sobre acessibilidade, inclusão e desenvolvimento de produtos.“
Mizael Conrado, bicampeão paralímpico no futebol de cegos e presidente do CPB, também ressaltou o impacto da colaboração: “Esta parceria é mais um passo significativo na nossa missão de promover a inclusão e a acessibilidade. Estamos ansiosos para ver o impacto positivo que esta linha de produtos terá na vida das pessoas.“
Lançamentos da coleção
CooperFun: o jogo “Tamo Junto – Brasil Paralímpico e Looney Tunes Libras” ajuda as crianças a aprenderem Libras através de um divertido Jogo da Memória ou Pega Libras. Disponível nas principais lojas de brinquedo do país, com preços a partir de R$ 25,00.
Dois Cunhados: granola Infantil com embalagem NaviLens, que facilita a obtenção de informações por pessoas com deficiência visual. À venda em supermercados como Barbosa.
Grow: o jogo Lince Tátil foi desenvolvido para ser inclusivo, com vendas para simular a experiência de deficientes visuais e regras em formatos acessíveis. Estará disponível em setembro nas principais lojas de brinquedo.
Indústria Bandeirante: garrafas de água com abridor ergonômico, projetadas para uso independente por pessoas com mobilidade reduzida.
Kameleon Bags: malas de bordo adaptadas para gerar mais independência, com puxadores de zíper e cinto para carregamento em cadeira de rodas. Personalizações estão disponíveis conforme a necessidade do consumidor.
Loja Oficial Warner Bros.: canecas, almofadas e seis modelos de camisetas com estampas em relevo com a palavra “todos” em braile. As etiquetas também contêm informações em braile.
Reserva: roupas inclusivas com ajustes ergonômicos, como zíperes laterais, velcros substituindo botões e punhos com botões de pressão.
Os produtos da coleção “Tamo Junto” já estão disponíveis na loja oficial da Warner Bros. e em varejistas de todo o país.