O terceiro episódio da quarta temporada de Only Murders in the Building chegou ao catálogo do Disney+! Com exploração e muito bom humor, dá continuidade aos mistérios que envolvem a morte de Sazz.
Na trama de “Dois para viagem“, o trio de protagonistas decide se dividir para investigar os potenciais suspeitos do prédio Oeste. Desta vez, entretanto, se viram acompanhados por conhecidos um tanto quanto peculiares: suas contrapartes hollywoodianas.
O brilho do episódio está justamente nas interações entre o trio de protagonistas com Eva Longoria, Eugene Levy e Zach Galifianakis. A interpretação dos atores convidados encanta, trazendo o questionamento curioso: quão divertido – e desafiador – deve ser interpretar caricaturas de si mesmo?
Em um dos núcleos, acompanhamos Mabel e Eva Longoria investigando o “louco do Natal”. Enquanto Mabel leva a sério seu trabalho, a atriz consagrada se esforça para analisa-la e interpretar uma versão mais “cool” da podcaster – tal qual denominada Mabél.
Por outro lado, Eugene Levy ajuda Charles a investigar o vizinho do tapa-olho, enquanto admira a profundidade que o antigo Brazzos carrega consigo. E, por último, Zach Galifianakis acompanha Oliver com desdém, enquanto o produtor da Broadway tenta – a todo custo – convencê-lo de que é mais complexo do que parece.
A dinâmica de cada uma das três duplas é o que move o episódio, divertindo ao balancear entre o cômico e o irritante. Kumail Nanjiani também diverte ao interpretar o influencer fitness viciado em Natal. Entretanto, os poucos momentos em que os três protagonistas interagem entre si ainda roubam a cena, reforçando o motivo pelo qual a série é tão amada pelos seus fãs: os protagonistas.
Ao longo do episódio, vai ficando cada vez mais claro que o mistério desta temporada de Only Murders in the Building, ainda que importante, fica em segundo plano. O grande foco da temporada fica nos protagonistas e suas complexidades. Enquanto descobrem mais sobre si mesmos, Mabel, Charles e Oliver entregam grande profundidade, essa a qual anuncia um exemplar desenvolvimento de seus personagens.