O que sabemos sobre O Mundo Sombrio de Sabrina

De Roberto Aguirre-Sacasa, o showrunner de Riverdale e chefe criativo da Archie Comics, O Mundo Sombrio de Sabrina teve suas primeiras fotos divulgadas pela Netflix, serviço de streaming que irá disponibilizar a 1ª temporada da atração no próximo dia 26 de outubro. Nas imagens, é possível observar a atriz Kiernan Shipka (Mad Men: Inventando Verdades) caracterizada como a personagem Sabrina Spellman na cena do batismo das trevas.

Após Riverdale, O Mundo Sombrio de Sabrina é a nova série baseada nos quadrinhos da Archie Comics. (Foto: Netflix)

Com direção e roteiro de Sacasa, o programa original tem produção executiva de Greg Berlanti (Arrow, The Flash, Supergirl, DC’s Legends of Tomorrow e Black Lightning), Sarah Schechter (The Mysteries of Laura), Lee Toland Krieger (A Incrível História de Adaline) e Jon Goldwater (CEO da Archie Comics).

O elenco conta com Miranda Otto (O Senhor dos Anéis), Lucy Davis (Mulher-Maravilha), Ross Lynch (Austin & Ally), Michelle Gomez (Doctor Who), Chance Perdomo (Midsomer Murders), Jaz Sinclair (Cidades de Papel), Richard Coyle (Príncipe da Pérsia: As Areias do Tempo), Tati Gabrielle (The 100), Adeline Rudolph, Abigail Cowen (Stranger Things), Lachlan Watson (Nashville) e Bronson Pinchot (The Young and the Restless).

Sabrina aparece no chamado batismo das trevas. (Foto: Netflix)

Confira a sinopse oficial da nova série:

“O Mundo Sombrio de Sabrina é uma releitura dark da origem e das aventuras de Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira. Uma história de transição entre a adolescência e a vida adulta, a série apresenta elementos de terror, ocultismo, e, é claro, muita bruxaria. Seguindo a linha de clássicos como O Bebê de Rosemary e O Exorcista, esta adaptação mostra uma Sabrina que luta para conciliar sua natureza dupla – meio bruxa, meio mortal – enquanto combate as forças do mal que ameaçam a sua própria vida, a de sua família e o mundo habitado pelos humanos”.

O Mundo Sombrio de Sabrina teve sua data de estreia revelada em um evento para jornalistas nos EUA. (Foto: Netflix)

Confirmada no TCA Summer Press Tour, O Mundo Sombrio de Sabrina promete ser mais do que as versões anteriores, isto é, a série em live-action Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira (1996) e as animações A Bruxinha Sabrina, de 1971 e 1999.

Comentários
Henrique Almeida

Henrique Almeida

Jornalista formado pela FIAM e fundador do Boletim Nerd. Foi colaborador da Coluna Mundo Geek, da GloboNews, e foi palestrante na Campus Party Brasil. Realizou a cobertura da Comic Con Experience, Brasil Game Show e Bienal Internacional do Livro de São Paulo.

Comentários estão fechados.