A Warner Bros. Pictures divulgou o trailer de O Gatola da Cartola, animação que estreia nos cinemas em fevereiro de 2026. O longa marca a primeira produção da Warner Bros. Pictures Animation e é dirigido por Alessandro Carloni e Erica Rivinoja.
Baseado na obra de Dr. Seuss, o filme acompanha os irmãos Gabby e Sebastian, que encontram o excêntrico Gatola durante um período de adaptação à nova cidade. O personagem central, agora envolvido em uma missão no Instituto para Instituir a Imaginação e a Inspiração (I.I.I.I.), precisa ajudar as crianças a despertarem sua criatividade – ou poderá perder sua cartola.
O ator Bill Hader é o responsável por dublar o Gatola na versão original. O elenco de vozes também inclui Xochitl Gomez, Matt Berry, Quinta Brunson, Paula Pell, Tiago Martinez, Giancarlo Esposito, America Ferrera, Bowen Yang e Tituss Burgess. A produção será lançada globalmente pela Warner Bros. Pictures.
O Gato já havia sido adaptado em 2003
A obra de Dr. Seuss inspirou uma adaptação em live-action lançada em 2003 com o título O Gato, estrelada por Mike Myers. O filme contou com direção de Bo Welch e roteiro baseado na história original. O elenco incluiu Dakota Fanning, Spencer Breslin, Alec Baldwin e Kelly Preston.
A produção teve recepção crítica mista e arrecadação de mais de US$$ 130 milhões. Após o lançamento, a família do autor decidiu interromper novas adaptações em live-action de suas obras.

